Hülkenberg festeja melhor resultado na F1 “com sorriso enorme” em corrida “complicada” na Bélgica

Naquela que está entre uma das suas melhores exibições como piloto de F1, Nico Hülkenberg chegou a andar no GP da Bélgica no segundo lugar e cruzou a linha de chegada em quarto. O jovem alemão, de 25 anos, destacou os duelos com os campeões Michael Schumacher e Kimi Räikkönen

Nico Hülkenberg foi um dos grandes beneficiados pelo acidente múltiplo causado por Romain Grosjean antes da primeira curva do circuito de Spa-Francorchamps, sede do GP da Bélgica, realizado neste domingo (2). O jovem alemão da Force conseguiu desviar com habilidade dos detritos dos carros de Grosjean, Fernando Alonso, Lewis Hamilton, Sergio Pérez e Kamui Kobayashi, espalhados na La Source, e pulou de 11º para terceiro antes da Eau Rouge.

Contudo, a performance de Nico ao longo das 44 voltas do GP da Bélgica mostram que sempre o piloto estava entre os líderes da corrida, salvo no período das janelas para troca de pneus. Ao cruzar a linha de chegada em quarto lugar, Hülkenberg conquistou o melhor resultado da sua carreira como piloto de F1 e comemorou também pela Force India.

Hülkenberg conquistou o melhor resultado da carriera neste domingo (Foto: Force India)

Desde o GP da China atrás da Williams, a Force India, graças aos 12 pontos de Nico e a mais um ponto, conquistado por Paul di Resta, passou a escuderia de Grove e agora ocupa a sétima colocação do Mundial de Construtores.

“Fiquei com um sorriso enorme hoje porque o resultado é o que nós precisávamos para lutar no campeonato. Estava lá no alto, em segundo, e por um momento pensei que nós pudéssemos chegar ao pódio”, disse o alemão, que destacou os duelos com os campeões Michael Schumacher e Kimi Räikkönen.

“Mas a corrida foi complicada. Tive algumas belas disputas com Kimi e Michael, estive sempre no meu limite”, lembrou Hülkenberg, aliviado por ter conseguido resistir até o fim da corrida. “A largada foi agitada, mas, por sorte, consegui desviar dos detritos e tirar proveito da situação”, concluiu o jovem, que, com o resultado deste domingo, soma agora 31 pontos e está em 13º no Mundial de Pilotos, três a mais em relação ao badalado Paul di Resta, 15º na tabela.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.