Dovizioso assina contrato de dois anos com Ducati e substitui Rossi em 2013, afirma site italiano

Andrea Dovizioso, atualmente na Tech 3, será o substituto de Valentino Rossi na Ducati a partir de 2013. De acordo com o site 'Sportmediaset', o italiano de 26 anos assinou contrato de dois anos com a equipe vermelha

 

A decisão de Valentino Rossi de voltar para a Yamaha em 2013 já serviu para uma segunda movimentação no mercado de pilotos. E é isso que garante o site italiano 'Sportmediaset'. De acordo com a publicação, Andrea Dovizioso fechou um contrato de dois anos com a Ducati, para assumir a vaga deixada por Rossi e formar dupla com Nicky Hayden, que já renovou com a equipe italiana por mais uma temporada. O anúncio deve acontecer na próxima semana. 

O italiano de 26 anos atualmente defende a satélite Tech 3 e era cotado o lugar de Ben Spies na Yamaha de fábrica, mas a opção de Valentino encerrou as chances de Dovizioso. O piloto, que neste ano foi ao pódio em quatro oportunidades, nunca escondeu que seu objetivo principal para 2013 era retornar a uma equipe oficial e chegou a dizer que, se não conseguisse atingir a meta, poderia deixar a MotoGP e se transferir para o Mundial de Superbike.

Dovizioso assinou com Ducati, afirma imprensa italiana (Foto: Tech 3)

Ainda segundo o site, Dovizioso obteve os pontos que desejava da Ducati/Audi – a montadora alemã adquiriu no primeiro semestre a equipe italiana -, e o contrato foi firmado nesta semana. O italiano exigiu garantias de apoio e desenvolvimento por parte do time vermelho.

A escuderia de Bologna havia procurado Cal Crutchlow, colega de Andrea na francesa Tech 3, mas o inglês não se convenceu da proposta. A busca por Dovizioso começou logo depois que Valentino passou a conversar mais seriamente com a Yamaha. A Ducati também se apressou em manter Hayden em função da iminente perda do italiano.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.