Provas de alta velocidade marcam etapa de domingo da rodada dupla da Mitsubishi Cup em Jaguariúna
O segundo dia da etapa dupla do rali cross-country de velocidade empolgou os competidores com duas provas muito rápidas em percurso de 50 km em Jaguariúna
O segundo dia da etapa dupla da Mitsubishi Cup, rali cross-country de velocidade, foi marcado por duas provas, de 50 km cada, em alta velocidade. Pilotos e navegadores encararam um trecho novo, diferente do de sábado, também na Fazenda Meia Lua, em Jaguariúna, interior de São Paulo.
"Hoje foi muito difícil. O percurso de 50 km estava de velocidade rápida, intercalando com trechos muito travados. Foi sem dúvida uma das provas mais difíceis da Mitsubishi Cup. Manter a concentração, numa prova longa como essa, era o mais importante. Foi um fim de semana fantástico", contou André Munhoz, navegador campeão na categoria ASX R.
As duplas gostaram da novidade de correr duas etapas na sequência. "Acho legal, a gente já quebra o gelo no sábado, fica bem acostumado ao carro e pode acelerar com tudo. E ainda facilita a logística para as equipes, o que é muito bom", explicou Thiago Rizzo, piloto campeão da categoria L200 Triton ER.
"Este ano teremos mais uma rodada dupla na Mitsubishi Cup. Fizemos o calendário pensando justamente em facilitar a logística, tanto para as equipes quanto para as duplas que correm conosco nos carros locados pela Ralliart Brasil", explicou Guilherme Spinelli, diretor da divisão de alta performance da Mitsubishi Motors. "A etapa dupla também aumenta a competitividade, já que é preciso traçar uma estratégia para ir bem nos dois dias", seguiu.

A Mitsubishi Cup foi para Jaguariúna (Foto: Ricardo Leizer/Mitsubishi)
O navegador Rodrigo Peternelli fez sua estreia no rali de velocidade. "Conheço muita gente que corria regularidade e veio correr velocidade, e aí vim também. A prova foi ótima. É emoção o tempo todo mesmo, bem diferente da regularidade", comentou. Ele ganhou, ao lado do piloto Felipe Marciano Lopes, o prêmio de melhor dupla estreante e chegou em terceiro lugar na categoria Pajero TR4 ER.
Os campeões da terceira etapa
Das cinco categorias, quatro tiveram dobradinha na etapa dupla: Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master, ASX RS e L200 Triton ER. Nesta última, Thiago Rizzo e Carlos Eduardo Piacentini Sachs subiram novamente ao pódio. "A prova de hoje exigiu muito mais. Conseguimos colocar um bom ritmo. Foi um fim de semana muito especial", recordou Cadu. "Deu tudo certo, saímos com as duas vitórias e a liderança do campeonato. Agora é preparar para a próxima", comemorou Rizzo.
Já na categoria Pajero TR4 ER, Paulo Theophilo Dias Filho e Marcelo Bortoluz celebraram a vitória pela terceira etapa consecutiva. "Dei tudo de mim e foi muito bom. Sentou no banco, ligou o motor, é pé embaixo. Está no sangue", celebra o piloto. "Dentro do carro a gente esquece de tudo, se concentra. Vamos pra próxima pensando em vencer também", afirmou o navegador Marcelo. "A prova estava maravilhosa", completou Paulo.
André Miranda e Alison Pedroso também subiram pelo segundo dia seguido ao pódio, na categoria Pajero TR4 ER Master. "Foi diferente de ontem, a navegação estava mais exigente e prova, bem cansativa", falou Alison. "A categoria é disputada e esse resultado é muito importante. Conseguir as duas vitórias é muito bom", relembrou André.
Na nova categoria ASX RS, mais uma dobradinha: Ricardo Feltre e Ivo Renato Mayer foram novamente os mais rápidos. "Fim de semana inteiro andamos rápido e buscamos ganhar. Tinha que acreditar e acelerar", falou o piloto. "Estamos bem, mas os adversários também estão andando forte. Na Mitsubishi Cup é complicado, tem que manter o foco no campeonato."
Já na categoria ASX R, João Paulo Franco e André Munhoz, que haviam ficado no quarto lugar no sábado, levaram a etapa do domingo. "Estou na Mitsubishi Cup há quatro anos e sempre tentando melhorar. Esse ano estou mais adaptado ao carro e hoje encaixamos uma boa prova. Saímos com a vitória e estou muito feliz", celebrou João Paulo. "Aumenta o nível de exigência depois que você ganha."
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!