Em fase decisiva, Mitsubishi Cup realiza etapa inédita entre Votuporanga e Magda no próximo fim de semana

As cinco categorias da Mitsubishi Cup entram em ação no dia 19 para disputa em Votuporanga e Magda, interior paulista

No próximo dia 19 (sábado), acontece a quinta etapa da Mitsubishi Cup, competição de rali de cross-country de velocidade. Desta vez, as duplas das cinco categorias em disputa – Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master, L200 Triton ER, L200 Triton RS e ASX R – vão se encontrar nas cidades de Votuporanga e Magda, ambas no interior de São Paulo

 
"Será uma etapa nova onde ninguém correu. Então todos começam do zero, com os mesmos desafios e dificuldades. O campeonato está entrando na reta final e começaremos a ver os candidatos ao título", adianta Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors. "Agora é hora das duplas começarem a fazer conta e correrem visando o melhor resultado para o campeonato", acrescenta. Estão previstas mais duas etapas até o fim do ano, uma em outubro e a outra em novembro.
Mitsubishi Cup vai para quinta etapa da temporada 2015 (Foto: Ricardo Leizer/Mitsubishi)
Segundo os organizadores, a maior parte da especial montada na Fazenda São Francisco será em estradas com piso duro em meio à cana-de-açúcar baixa e pasto. Os pilotos também enfrentarão trechos sinuosos em áreas de mata, que exigirão técnica apurada e muita atenção dos participantes.
 
No trecho final da especial, haverá a chamada zona de espetáculo. Com aproximadamente 3 km de extensão, será uma espécie de mini prova, em que o tempo será cronometrado à parte. A dupla mais veloz de cada categoria ganhará cinco pontos a mais.
Campeonato entra na reta final (Foto: Ricardo Leizer/Mitsubishi)
"A CFM Agro-Pecuária, proprietária da Fazenda São Francisco, nos deu bastante liberdade para criarmos o trajeto dessa etapa. Com certeza será uma das provas mais emocionantes, disputadas e prazerosas desta temporada", explica Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.