McLaren sofre com problema similar ao de quinta-feira e continua treino com potência reduzida no motor
A McLaren confirmou que o problema que fez Jenson Button parar na pista na manhã deste sábado (21) foi no mesmo sistema que havia falhado na quinta-feira, também com o inglês. Time reduziu a potência do motor para entrar na pista outra vez no fim da tarde
O mesmo sistema que fez a McLaren Honda parar na pista e perder boa parte dos testes na última quinta-feira se manifestou outra vez neste sábado (21). Para poder continuar andando em Barcelona, a equipe está com potência reduzida no V6 turbo.
Na quinta-feira, também com Jenson Button ao volante, foi uma vedação defeitusa do MGU-K (antigamente chamado de Kers), falhou. Foi preciso redesenhar a peça, que só chegou para ser usada neste sábado. Por causa disso, Fernando Alonso andou com potência reduzida no MGU-K durante toda a sexta-feira.
Relacionadas
Neste sábado, já com uma peça redesenhada, a mesma falha fez Button parar depois de somente sete voltas pela manhã. Ele ainda voltou a andar por mais cinco voltas antes do almoço, mas permaneceu parado na garagem por mais de duas horas no período da tarde. Só voltou ao cockpit depois que o problema foi detectado e a potência, reduzida.
"Um novo selo redesenhado está sendo esperado e será montado no carro nesta noite", informou a escuderia.
Até o momento da publicação desta nota, a menos de uma hora do fim dos testes, a McLaren ainda não havia alcançado 100 voltas no combinado dos três dias de testes em Barcelona.
O GRANDE PRÊMIO acompanha os testes AO VIVO e em TEMPO REAL.
O GRANDE PRÊMIO é o único site de esporte a motor brasileiro que vai acompanhar de perto toda a pré-temporada da F1. O repórter Renan do Couto e o fotógrafo Xavi Bonilla vão trazer todas as informações direto de Barcelona, palco da segunda bateria de testes em 2015.
Sigam tudo AO VIVO e em TEMPO REAL na nossa nova ferramenta de transmissão e participem.
A proibição da FIA dos pilotos trocarem a pintura de seus capacetes durante a temporada atraiu críticos num primeiro momento, mas nem todos odiaram a medida. Felipe Massa é um daqueles que se mostrou favorável à ideia.
"O capacete é seu segundo rosto, não entendo o porquê de precisar mudar toda hora", disse, ganhando apoio do tricampeão Niki Lauda, chefe da Mercedes.
Acompanhando a pré-temporada da categoria em Barcelona, o chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, falou a respeito de uma série de assuntos. Dentre eles, quanto de influência exerceu para transformar a Ferrari de 2014 na de hoje, em meio à série de mudanças que aconteceram nos últimos meses. Em uma delas, envolveu-se ainda antes de assumir a chefia da escuderia de Maranello: a contratação do tetracampeão Sebastian Vettel. Que foi auxiliada pela empresária de Michael Schumacher, Sabine Kehm.