44 pontos atrás, Collet fala em “lutar até o final” na decisão da F-Renault Eurocup

Caio Collet abandonou a última corrida e, mesmo vencendo a primeira da rodada dupla de Hockenheim, acabou ainda mais longe de Victor Martins: 44 pontos distante, o brasileiro promete tentar de tudo na França para ser campeão da F-Renault Eurocup

Caio Collet segue em busca do título da temporada 2020 da F-Renault Eurocup. No entanto, a tarefa está bastante complicada para o brasileiro, que passou quase que o campeonato todo lutando com Victor Martins. É que Caio teve abandonos em Ímola e Hockenheim, em corridas que o francês pontuou bastante. Agora, os dois chegam separados por 44 pontos na final, em Paul Ricard, com vantagem de Martins.

O paulista de 18 anos repetiu o discurso de antes da etapa alemã: vai para o tudo ou nada, afinal, o vice já está garantido. Agora, vai em busca do que seria quase um milagre.

Caio Collet busca mais duas vitórias nas finais (Foto: Renault DPPI)

“Vamos seguir lutando em Paul Ricard. O vice-campeonato já está garantido e os acontecimentos ruins dos dois últimos finais de semana foram provocados por situações que fugiram do nosso controle. Perdemos muitos pontos que nos impediram de estar mais próximos para disputar o título”, disse.

De todo modo, ainda que não consiga buscar Martins, que precisaria pontuar bem pouco, Collet foca nas duas vitórias.

“Mesmo assim, vou com o objetivo de vencer as duas provas e fazer o meu melhor, para terminar o campeonato da mesma forma que começamos, lutando por vitórias”, completou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.