Martín se vê em briga com Bagnaia por título da MotoGP 2023: “Bezzecchi comete muitos erros”
Jorge Martín se vê com chances de cortar a vantagem de Francesco Bagnaia no campeonato por ser mais consistente que Marco Bezzecchi
Jorge Martín é o vice-líder do Mundial de Pilotos da MotoGP com 189 pontos — está 62 atrás de Francesco Bagnaia. Marco Bezzecchi é terceiro colocado, com 183. E tanto o piloto da Pramac como o da VR46 somam três vitórias no ano, enquanto Pecco tem oito.
Isso, no entanto, não impede Martín de acreditar que ele consegue alcançar Bagnaia, sobretudo por sua consistência que, segundo o #89, é maior que a de Bezzecchi.
Relacionadas
“Pecco está numa posição muito boa neste momento”, disse ele. “Ele está em um momento em que pode se dar ao luxo de terminar em segundo, terminar em terceiro e pode decidir se arrisca ou não”, continuou.

A dominância de Pecco se dá também por conta da excelente GP23 em mãos. Mesma moto de Martín, que vai continuar com a Desmosedici até o final de 2024.
“Preciso arriscar um pouco mais para recuperar esses pontos. Sinto que posso chegar e que vou chegar. Mas também há Brad [Binder]. Sinto que ele pode diminuir a diferença. Ele não comete erros e Marco também é super rápido, mas talvez cometa muitos erros. Eu e Pecco somos um pouco mais consistentes em todas as pistas. Sinto que é mais sobre Pecco e eu”, acrescentou.
A MotoGP retoma as atividades no fim de semana do dia 3 de setembro, com o GP da Catalunha, a ser disputado em Barcelona. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como de Moto3, Moto2 e MotoE.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!