Aston Martin revela que já começou trabalho em conjunto com Honda de olho na F1 2026

Mike Krack, chefe da Aston Martin, revelou em que pé está a parceria com a Honda, que passa a valer efetivamente apenas para a temporada 2026 da Fórmula 1

Ainda falta muito para quem assiste às corridas olhando para o calendário anual, mas a temporada 2026 da Fórmula 1 não está tão distante assim para quem precisa desenvolver carros e motores pensando na próxima geração da categoria. É por conta disso que Aston Martin e Honda já trabalham juntas pensando no futuro.

É verdade que a Aston Martin ainda usa motores Mercedes na categoria, algo que faz desde 2009, ainda no começo da era Force India, enquanto a Honda é atual campeã com a Red Bull, mas essas parcerias têm data para acabar. Foi em maio deste ano que Aston Martin e Honda anunciaram o acordo para se juntarem a partir de 2026. Enquanto isso, a Red Bull costurou uma parceria técnica para produzir os próprios motores junto da Ford.

Apesar das duas temporadas em que ainda estão amarradas às parceiras atuais, Aston Martin e Honda não quiseram esperar muito para colocar ao menos algumas atenções em conjunto. De acordo com Mike Krack, chefe do time inglês, ambas estão em contato e estabeleceram grupos de trabalho para o desenvolvimento pensando em 2026.

“O primeiro passo que precisava ser dado era criar grupos de trabalho para diferentes áreas e definir responsabilidades. É o normal quanto você estabelece uma parceria técnica. Já demos um passo à frente quanto a isso, os grupos de trabalho já estão em atividade”, afirmou.

Krack atualizou sobre a parceria com a Honda (Foto: Aston Martin)

“Além disso, estamos de olho em outras áreas, explorando a troca de experiências e realizando trabalho conjuntos de simulações”, contou.

“E vamos nos atualizando uns aos outros. Por exemplo, o que está acontecendo a respeito da parte das regras dos motores? Como anda a parte das regras dos chassis? Há algo que precisamos conduzir em conjunto? É o que está em curso no momento”, finalizou.

Fórmula 1 retorna apenas no ano que vem, no dia 2 de março, com a estreia do campeonato no GP do Bahrein. Antes disso, em fevereiro, realiza os testes coletivos de pré-temporada.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Calendário com 24 CORRIDAS e praças ROTATIVAS é bom caminho para EXPANSÃO da F1? | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.