Rowland celebra pole e pódio em Diriyah, mas avisa: “Voltei à Nissan para vencer”

Oliver Rowland conseguiu seu primeiro fim de semana de destaque na Fórmula E desde o retorno à Nissan, com pole e terceiro lugar na segunda corrida de Diriyah. Segundo o inglês, equipe já mostrou que tem potencial para voltar a vencer na categoria

Terceiro colocado no eP de Diriyah 2, disputado no último sábado (27), Oliver Rowland conquistou o primeiro grande resultado da Nissan na temporada 2023/24 da Fórmula E. Além de ir ao pódio, o britânico ainda garantiu a pole algumas horas antes da corrida e deixou claro que a montadora japonesa segue como uma força a ser considerada na hora de definir o grid de largada.

Durante a prova, entretanto, foi difícil segurar Nick Cassidy e Robin Frijns, que partiram para cima do líder com o trem de força da Jaguar. Os problemas começaram logo na largada, com uma saída ruim que custou a ponta, mas Rowland assegurou que a Nissan ficou bastante satisfeita com o resultado final.

“É um grande resultado para a equipe, e nos dá muita confiança para a temporada”, celebrou Rowland. “A sexta-feira foi decepcionante, mas nos recuperamos e fizemos um trabalho incrível para conseguir a pole”, destacou.

“Infelizmente, não consegui manter a liderança na largada, destracionei um pouco”, lamentou. “Mas ainda estamos muito felizes com o pódio”, garantiu.

Rowland só venceu uma vez na Fórmula E, no eP de Berlim de 2020 (Foto: Fórmula E)

Depois de deixar a Mahindra no meio da temporada passada por estar profundamente incomodado com a falta de competitividade do trem de força indiano, Rowland retornou à Nissan para a temporada atual com o objetivo de vencer, segundo ele próprio.

Na opinião do inglês, a Nissan mostra potencial para isso desde o início da temporada, mas sabe que ainda tem muito trabalho a fazer antes de conseguir realizar o objetivo. Até agora, em 18 corridas realizadas na Era Gen3, os trens de força Porsche e Jaguar venceram 16. As outras duas foram da DS, uma com a DS Penske e outra com a Maserati.

“Voltei à Nissan com o objetivo de vencer. Sabemos que temos muito trabalho a fazer, mas vamos continuar em frente”, frisou. “O potencial está lá desde o início da temporada, e o passo que demos no sábado foi realmente importante. Vamos tentar manter o crescimento para São Paulo”, finalizou.

A pole de Diriyah foi a sexta do piloto na Fórmula E (Foto: Nissan)

Com o resultado, Rowland somou seus primeiros pontos no campeonato e chegou ao nono lugar, com 18 tentos. O líder é Nick Cassidy, com 57. A Nissan também saiu do zero e alcançou 26, subindo para o sétimo lugar no Mundial de Equipes, um posto atrás de sua cliente, a McLaren. A Jaguar lidera, com 78.

Fórmula E retorna agora entre os dias 15 e 16 de março, com o eP de São Paulo, que terá cobertura ‘in loco‘ do GRANDE PRÊMIO. O GP é emissora oficial da Fórmula E no Brasil e transmite todas as atividades de pista AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube e no Kwai.

Compre aqui os ingressos do eP de São Paulo 2024 da Fórmula E com o cupom GRANDEPREMIO10.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Assista à corrida completa do eP de Diriyah 2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.