Organização do eP de São Paulo promete evitar falhas de 2023: “Mais estrutura”

Guilherme Birello, organizador da prova, garantiu revisão nos procedimentos e aumento da estrutura para resolver erros apresentados em 2023

Alvo da Fórmula E desde a temporada inaugural, o Brasil entrou enfim no calendário em 2023 e recebeu a primeira edição do eP de São Paulo. Se na pista a prova foi das mais aclamadas, houve reclamações do lado de fora, principalmente na questão de alimentação e bebidas, com parte do público da arquibancada chegando a ficar longos períodos de tempo em filas em busca de um lanche ou água. Para 2024, a organização do evento garante que os problemas vão ser contornados.

Em entrevista coletiva com a presença do GRANDE PRÊMIO, Guilherme Birello, organizador do eP de São Paulo, garantiu que a primeira edição da corrida foi um aprendizado e que a estrutura será maior do que a demanda.

“Estou muito seguro de que reestruturamos todo o evento para atender o público da forma que merece. Na verdade, fomos bem conservadores. Acredito que teremos mais estrutura do que a demanda vai exigir”, disse.

“Redimensionamos todos os pontos necessários da operação, aumentamos muito as áreas de sombra e passamos a disponibilizar esses locais ao público, proporcionando uma experiência gostosa. Teremos muitas outras atrações, como Área Kids, Game Arena, escalada, Fan Village e outros. Ano passado, tudo ficou concentrado em um lugar só e acabou que o público se concentrou ali. Dessa vez, vamos espalhar pelo Anhembi, inclusive as áreas de alimentos e bebidas”, completou.

Falhas no serviço foram resolvidas, diz organização do ePrix de São Paulo (Foto: Fórmula E)

Para contornar o problema causado em decorrência de falhas em serviços em 2023, a organização garante que procurou todos os reclamantes do último ano. Segundo o organizador, em pesquisas feitas em conjunto com a Fórmula E, a taxa de interessados em retornar ao eP de 2024 é alta.

“O público para a Fórmula E é muito importante — e isso precisamos deixar claro. Quem demonstrou insatisfação no ano passado, nós procuramos um a um e todos foram convidados a vir assistir novamente. Algo que é importante frisar: em nossas pesquisas, 97% dos presentes em 2023 têm interesse em voltar, independentemente de qualquer situação. Isso só nos animou e nos incentivou para entregar um evento ainda melhor”, destacou.

“O evento para nós foi um sucesso. Foi a primeira corrida no Brasil, não é fácil, e o público ainda vai entender o conceito da Fórmula E. As pessoas vão programadas basicamente para ver as atividades de pista e as únicas ações no circuito são da Fórmula E. Fora isso, todo o evento é montado para que as pessoas tenham muitas experiências ao longo de um dia”, continuou Birello.

Fórmula E retorna agora entre os dias 15 e 16 de março, com o eP de São Paulo, que terá cobertura ‘in loco‘ do GRANDE PRÊMIO. O GP é emissora oficial da Fórmula E no Brasil e transmite todas as atividades de pista AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube e no Kwai.

Compre aqui os ingressos do eP de São Paulo 2024 da Fórmula E com o cupom GRANDEPREMIO10.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
 Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Tudo começa em SÃO PAULO: Fórmula E se prepara para primeiro FRENESI de 2024 | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.