Stroll tira ciclismo da preparação física após lesão de 2023: “Vivendo e aprendendo”

Lance Stroll optou por corrida de rua na preparação física para evitar que lesões o tirem dos testes de pré-temporada, como ocorreu em 2023, quando sofreu acidente enquanto andava de bicicleta

O início da temporada de 2023 para Lance Stroll foi bastante conturbado. Após um acidente praticando ciclismo, o canadense fraturou o pulso e perdeu os testes de pré-temporada enquanto se recuperava de uma cirurgia. A situação serviu de lição para o piloto, que afirmou tomar muito mais cuidados durante sua preparação para o campeonato de 2024 da Fórmula 1.

Stroll deu a entender que não pratica mais ciclismo e que sua atividade principal tem sido a corrida de rua, sendo que o piloto da Aston Martin escolhe muito bem o terreno por onde corre, com o intuito de evitar lesões.

“Meu apartamento está tomado por travesseiros e não posso sair”, brincou Stroll. “Estou autorizado a correr. Ninguém me disse isso, mas eu acho que vivemos e aprendemos todos os dias”, completou.

“Estou correndo e observo cada passo enquanto corro. Sem torcer o tornozelo, nada disso é engraçado nesse negócio, apenas passos retos. Estou me cuidando e quero chegar aos testes do Bahrein esse ano, essa é o plano”, prosseguiu.

Lance Stroll muda preparação para ficar longe de lesões (Foto: Aston Martin)

O canadense ressaltou a importância de fazer parte dos testes de pré-temporada da Fórmula 1, que serão realizados entre os dias 21 e 23 de fevereiro no circuito de Sakhir, palco do GP do Bahrein.

“Com certeza, testar é importante para nos dar uma ideia de como o carro está e tentar diferentes acertos para ver o que é bom, o que funciona e ajustar melhor. Vou testar nesse ano e isso definitivamente vai ajudar. Dois pulsos saudáveis fazem a vida ser mais fácil em um carro de corrida. Tudo isso é bom”, comentou.

“Apenas [estive focado] em voltar fisicamente mais forte, pensando nas corridas que senti mais no lado físico, que poderia estar melhor, esse tipo de coisa, que são habituais. Todo ano é um novo ano, então pude aprender, me envolver. Pensei no que posso melhorar, como progredir, mas vamos ver ao longo da temporada como tudo se dará”, destacou o piloto da Aston Martin.

Stroll revelou que o período de pré-temporada foi importante para o descanso e também para se preparar para a temporada de 2024 na Fórmula 1.

“Foi bom. Fiquei muito tempo no oeste do Canadá esquiando, que é muito divertido, e treinando bastante. Pude refletir bastante sobre a temporada passada e pensando em como voltar mais forte, melhor atleta e piloto”, destacou Stroll.

“É um momento empolgante agora com o lançamento do carro, ter uma sensação dele pela primeira vez. Então, ir para o Bahrein e ver onde todos estarão, é sempre um tempo emocionante no ano”, finalizou.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

ALONSO na MERCEDES em 2025? O que fará o único CAMPEÃO DA F1 sem contrato? | Paddock Sprint
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.