Verstappen e Red Bull repetem indicações ao Laureus 2024 após ano arrasador na F1

Max Verstappen e a Red Bull foram indicados ao Prêmio Laureus 2024. O atual tricampeão de F1 concorre contra nomes como Lionel Messi e Novak Djokovic, enquanto a equipe encara a Seleção Espanhola de Futebol Feminino e o Manchester City

O esmagador domínio da Red Bull e Max Verstappen na Fórmula 1 em 2023 contribuiu para a aparição do neerlandês e da equipe na lista de nomeados ao Prêmio Laureus 2024, divulgada na manhã desta segunda-feira (26), em Madri. A cerimônia de premiação — uma das mais tradicionais do esporte — acontecerá na capital espanhola no dia 22 de abril.

Ganhador do prêmio em 2022, Max voltou a aparecer entre os indicados na categoria de Atleta Masculino do Ano após conquistar incríveis 19 vitórias em 22 corridas durante a última temporada da principal categorias do esporte a motor. O piloto de 26 anos se tornou tricampeão de F1 e agora concorre ao segundo Laureus.

A tarefa, no entanto, não será tão fácil assim, pois os nomes da lista pesam tanto quanto o de Verstappen: concorrem ao prêmio o tenista sérvio Novak Djokovic, atual líder do ranking da ATP; o argentino Lionel Messi, um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos; o astro do Manchester City, Erling Haaland; o recordista mundial do salto com vara Mondo Duplantis; e o velocista norte-americano Noah Lyles.

A campanha arrasadora do neerlandês o fez entrar na lista de maiores vencedores da história da F1. Com um total de 54 vitórias, Verstappen fica atrás somente de Michael Schumacher (91) e Lewis Hamilton (103).

Tricampeão de F1 em 2023, Verstappen busca seu segundo prêmio Laureus de Atleta do Ano (Foto: FIA)

Após conquistar o bicampeonato do Mundial de Construtores, a Red Bull apareceu entre as indicadas ao Laureus de Equipe do Ano. Além das 19 vitórias de Verstappen, Sergio Pérez subiu duas vezes no degrau mais alto do pódio, totalizando 21 triunfos para o time de Milton Keynes — a escuderia da marca de energéticos só não venceu o GP de Singapura, conquistado por Carlos Sainz, da Ferrari.

Do lado dos taurinos, os rivais também estão à altura da atual campeã da F1: a Seleção Espanhola de Futebol Feminino, vencedora da Copa do Mundo Feminina; o Manchester City, atual campeão da UEFA Champions League e do Mundial de Clubes da FIFA; os Springboks, Seleção Sul-Africana de Rugby, que venceram o Mundial; a Seleção Alemã de Basquete Masculino, vencedora da Copa do Mundo; e a Equipe Europeia de Ryder Cup, competição de golfe.

Além de Verstappen, Schumacher (2002 e 2004), Sebastian Vettel (2014) e Hamilton (2020) são outros pilotos de F1 que já receberam o Laureus de Atleta do Ano. O piloto da Mercedes, inclusive, dividiu o troféu com Messi.

Fórmula 1 abre a temporada 2024 no próximo fim de semana, entre os dias 29 de fevereiro e 2 de março, com o GP do Bahrein. O GRANDE PRÊMIO transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após cada dia de atividade.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.