De Vries diz “evitar negatividade” e rebate críticas: “Tudo questão de expectativas”

De volta à Fórmula E após uma temporada de insucesso na Fórmula 1, Nyck De Vries contou como lida com as críticas na carreira e ressaltou que vem celebrando as pequenas vitórias com a Mahindra

Nyck De Vries precisou redirecionar a carreira depois de uma passagem breve e frustrante pela Fórmula 1 e retornou à Fórmula E em busca de reviver temporadas como a de 2020/21, quando se sagrou campeão. Mas o retorno à Mahindra colocou o neerlandês em uma realidade bem distinta: a de brigar no fundo do pelotão.

Depois do período difícil com a AlphaTauri, em que o sonho na F1 acabou durando apenas dez corridas, De Vries contou como faz para lidar com as críticas. Nyck já havia relatado que está em um período de adaptação ao Gen3, carro que é novidade para o piloto e, em entrevista ao portal RacingNews365, explicou que prefere não ler comentários negativos sobre seu trabalho ou o da equipe.

“Em primeiro lugar, não tenho conhecimento de quaisquer críticas. Acho que é tudo uma questão de expectativas e, sendo realista, acho que se houver críticas que não conheço, não vou ler. Procuro evitar negatividade. Eles acompanham a categoria? Ou estão cientes de que a equipe terminou no fim do grid no ano passado e sem nenhuma mudança de hardware? Você espera que Nico Hülkenberg vá ganhar o próximo Grande Prêmio? Honestamente, não tenho muito a dizer sobre isso”, afirmou Nyck.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Nyck De Vries durante o eP de São Paulo (Foto: Guilherme Bloisi/GRANDE PRÊMIO)

De Vries é um de seis pilotos que ainda não pontuaram após quatro etapas da Fórmula E em 2024 e ocupa a 20º colocação no Mundial de Pilotos. O início difícil justamente apresenta um desafio importante para o neerlandês se manter positivo, e ele conta que celebrar as pequenas vitórias têm sido algo importante no processo de reconstrução da Mahindra.

“Nós fazemos nossa parte e focamos em nós mesmos. Aproveitamos nossas pequenas vitórias internas porque ainda precisamos aproveitá-las, caso contrário, pode ser frustrante se você não as aproveitar, e acho que fazemos isso bem”, contou o piloto de 29 anos.

“Estou gostando do progresso, da equipe e da base que estamos construindo juntos e espero que, em um futuro próximo, possamos receber essa recompensa”, concluiu De Vries.

A Fórmula E retorna agora entre os dias 29 e 30 de março para o eP de Tóquio, marcando a primeira corrida da história da categoria no Japão. O GRANDE PRÊMIO, emissora oficial da categoria no Brasil, transmite treinos livres, classificação e corrida AO VIVO COM IMAGENS no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.