Buescher lamenta derrota por 0s001 para Larson na etapa do Kansas da Nascar: “Dói”

Na corrida mais apertada da história da Nascar, Chris Buescher levou a pior e foi superado por Kyle Larson na linha de chegada. Após a prova, o segundo colocado admitiu a decepção pelo resultado depois de um dia forte

O encerramento da etapa da Nascar em Kansas, no último domingo (5), foi histórico para a categoria. No final mais apertado de todos os tempos, Kyle Larson bateu Chris Buescher em cima da linha de chegada por apenas 0s001, garantindo a segunda vitória na temporada e, de quebra, uma vaga nos playoffs de 2024. Enquanto o piloto da Hendrick celebrava, entretanto, o titular da RFK lamentou a derrota em uma disputa que parecia caminhar para o primeiro triunfo do ano.

“É horrível passar tão perto [da vitória]”, admitiu Buescher logo após a prova. “Foi um grande final para nós, um dia muito forte. Tivemos muita velocidade nesse carro e realmente precisávamos disso. Precisava mais de uma vitória, e pensei que poderia conseguir essa”, lamentou.

É a segunda vez que Buescher bate na trave nesta temporada, depois de também terminar em segundo na etapa de Phoenix, a quarta do campeonato. Apesar da tristeza com a derrota, Chris elogiou o ritmo do Mustang #17 e disse que poderia ter dado menos espaço a Larson no fim.

“Fomos bem o dia inteiro, estou muito orgulhoso disso. Fizemos uma boa estratégia para nos colocamos lá [na frente], e tentei cobrir o que pude. Acabei dando a ele [Larson] um pouco mais de espaço do que deveria, eu acho, mas foi uma disputa dura até a linha de chegada. Mas, sim, simplesmente dói”, completou Buescher.

Líder por boa parte da prova, Buescher saiu sem a vitória mais uma vez (Foto: Nascar)

O segundo posto, por outro lado, manteve Buscher no grupo dos 16 primeiros que se classificariam aos playoffs neste momento. Larson, Denny Hamlin e William Byron já estão garantidos, enquanto os outros classificados seriam Martin Truex Jr., Chase Elliott, Tyler Reddick, Ryan Blaney, Ty Gibbs, Alex Bowman, Ross Chastain, Kyle Busch, Christopher Bell, Chase Briscoe, Brad Keselowski e Bubba Wallace.

A etapa seguinte da Nascar, a 13ª da temporada regular, acontece no próximo domingo (12), no oval de Darlington.

Vitória de Larson foi a mais apertada da história da Nascar (Vídeo: Reprodução/Nascar)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.