Bell vence 2ª de 2024 em Charlotte. Confira briga pelos playoffs da Nascar

Em corrida interrompida pela chuva, Christopher Bell encerrou seca e voltou a vencer na Nascar em Charlotte. Confira como está a briga pelos playoffs

Christopher Bell encerrou um jejum de seis corridas seguidas sem sequer conseguir terminar no top-10 e venceu a disputa das 600 Milhas de Charlotte da Nascar, no último fim de semana, em etapa abreviada pela chuva. Com o segundo triunfo da temporada, o piloto da Joe Gibbs se tornou o quarto competidor a se garantir matematicamente nos playoffs de 2024 — com uma indefinição a resolver sobre Kyle Larson. Confira a situação e a tabela completa dos que estão se classificando ao mata-mata até o momento.

A classificação para os playoffs da Nascar funciona da seguinte forma: as 16 vagas são concedidas aos pilotos que vencerem o maior número de corridas na temporada. Se o campeonato não tiver 16 vencedores diferentes, o critério de desempate passa a ser a pontuação na tabela de classificação.

Por outro lado, no caso de haver mais de 16 vencedores, os pilotos que triunfaram em apenas uma corrida também são classificados de acordo com suas pontuações. Todos aqueles que vencerem mais de uma vez já estão garantidos, pois, em uma temporada com 26 provas, não é possível existir mais do que 13 pilotos com duas vitórias.

Com 14 etapas disputadas até agora, a Nascar tem oito vencedores diferentes em 2024: William Byron [Daytona, Texas 1 e Martinsville]; Denny Hamlin [Bristol, Richmond e Dover]; Kyle Larson [Las Vegas e Kansas]; Christopher Bell [Phoenix e Charlotte]; Daniel Suárez [Atlanta]; Chase Elliott [Texas 2]; Tyler Reddick [Talladega] e Brad Keselowski [Darlington]. Os quatro primeiros já estão garantidos nos playoffs pela tabela, pois venceram mais de uma vez, mas Larson vai precisar de uma permissão especial da categoria por não ter corrido em Charlotte.

Christopher Bell voltou a vencer na Nascar em Charlotte (Foto: Nascar)

A Nascar ainda tem 12 corridas previstas até o início dos playoffs, em Atlanta, no dia 8 de setembro. A partir daí, a categoria elimina os quatro piores pilotos a cada três provas, chegando ao Round of 4, em Phoenix, apenas com os quatro postulantes reais ao título.

O Round of 16 terá corridas em AtlantaWatkins Glen Bristol; o Round of 12 acontece em KansasTalladega e Charlotte; o Round of 8 será realizado em Las VegasHomestead e Martinsville; por fim, a grande final acontece em Phoenix, no Arizona.

A 15ª etapa da temporada 2024 da Nascar está programada para o próximo domingo (2), em Illinois.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Nascar 2024, Charlotte, Classificação para os Playoffs:

#PilotoPaísEquipeVitórias
111DENNY HAMLINEUAJOE GIBBS TOYOTA3
224WILLIAM BYRONEUAHENDRICK CHEVROLET3
320CHRISTOPHER BELLEUAJOE GIBBS TOYOTA2
45KYLE LARSONEUAHENDRICK CHEVROLET2
59CHASE ELLIOTTEUAHENDRICK CHEVROLET1
645TYLER REDDICKEUA23XI TOYOTA1
76BRAD KESELOWSKIEUARFK FORD1
899DANIEL SUÁREZMEXTRACKHOUSE CHEVROLET1
919MARTIN TRUEX JR.EUAJOE GIBBS TOYOTA0
1054TY GIBBSEUAJOE GIBBS TOYOTA0
1148ALEX BOWMANEUAHENDRICK CHEVROLET0
121ROSS CHASTAINEUATRACKHOUSE CHEVROLET0
1312RYAN BLANEYEUAPENSKE FORD0
1423BUBBA WALLACEEUA23XI TOYOTA0
158KYLE BUSCHEUARICHARD CHILDRESS CHEVROLET0
1617CHRIS BUESCHEREUARFK FORD0
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.