Bell dá volta por cima e vence etapa da Nascar interrompida pela chuva em Charlotte

Christopher Bell encerrou seca na Nascar e voltou ao top-10 em grande estilo depois de seis corridas. Em prova interrompida pela chuva em Charlotte, americano venceu pela segunda vez

Se a Indy 500 teve o início bastante atrasado por causa da chuva que desabou sobre Indianápolis antes da corrida, a Nascar viveu o oposto no último domingo (26), na disputa das 600 Milhas de Charlotte. Depois de 249 voltas — de 400 previstas —, a categoria precisou interromper a prova devido aos raios na região, que se tornaram uma chuva pesada logo em seguida. Sem condições de retornar à pista, Christopher Bell foi declarado vencedor pela segunda vez na temporada.

Largando em terceiro, o piloto da Joe Gibbs ocupou os primeiros lugares desde o início e segurou a ponta por 90 voltas no total. Vencedor do segundo estágio, Bell viu a aproximação de Brad Keselowski na volta 236, na relargada após a bandeira amarela causada por uma rodada de Corey LaJoie.

No entanto, Bell segurou Keselowski no reinício e logo abriu vantagem, antes da corrida ser interrompida pelos perigos gerados pelos raios. As trovoadas logo viraram chuva, que até chegou a diminuir algum tempo depois. A Nascar viveu algumas horas de indefinição, tentou secar a pista, mas a umidade em Charlotte não permitiu que o asfalto ficasse em condições de receber novamente os carros.

Bell, que não conseguiu nem sequer terminar no grupo dos dez primeiros nas últimas seis corridas, conquistou a segunda vitória da temporada 2024 e se garantiu nos playoffs. Após a prova, o americano admitiu o alívio pelo resultado.

Com vitórias em Phoenix e Charlotte, Bell está classificado para os playoffs (Foto: Nascar)

“Cara, me sinto tão bem apenas por ter feito uma grande corrida, uma corrida em que conseguimos liderar e ultrapassar outros carros. Perdemos a ponta em alguns momentos, mas conseguimos voltar para a liderança. Fizemos grandes pit-stops. Foi um esforço em equipe, e foi incrível ter uma corrida tão boa. Espero que seja algo que possamos construir em cima para voltarmos a ser mais consistentes”, finalizou.

Keselowski completou a prova na segunda colocação, com William Byron em terceiro e Tyler Reddick em quarto. Denny Hamlin foi o quinto, seguido por Ty Gibbs, enquanto Chase Elliott terminou em sétimo. Ross Chastain, Alex Bowman e Josh Berry completaram o top-10.

Kyle Larson chegou a se deslocar de Indianápolis para Charlotte após correr na Indy 500, em que terminou em 18º, mas não conseguiu chegar a tempo de disputar a corrida. Assim, foi substituído por Justin Allgaier no carro #5 da Hendrick, que chegou na 13ª posição.

A 15ª etapa da temporada regular da Nascar acontece no próximo domingo (2), em Illinois.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.