Suárez bate Blaney e Busch por 0s003 e vence etapa de Atlanta da Nascar

Daniel Suárez venceu pela segunda vez na Nascar depois de superar Kyle Busch e Ryan Blaney nos metros finais da corrida realizada em Atlanta

Daniel Suárez voltou a vencer na Nascar em uma prova que teve um dos finais mais apertados da história da categoria. O piloto da Trackhouse, que não subia no lugar mais alto do pódio desde 2022, retomou a liderança nos metros finais e superou Ryan BlaneyKyle Busch por 0s003 e 0s007, respectivamente.

Na volta 249 das 260 previstas, Josh Berry se envolveu em um acidente com Carson Hocevar e a prova da Nascar em Atlanta precisou da intervenção do safety-car. Faltando cinco voltas para o fim, a corrida reiniciou com Suárez liderando o pelotão. No entanto, Blaney tomou a ponta e se manteve por lá até a última volta.

Nos metros finais, Busch e Suárez reagiram e partiram para o ataque. No fim, o piloto da Trackhouse levou a melhor.

“Foi tão perto, mas foi uma boa corrida. Ryan Blaney lá, Kyle Busch. Austin Cindric também estava fazendo um ótimo trabalho. Nós sofremos um acidente na volta 2 e os mecânicos fizeram um trabalho incrível consertando o carro. Não posso agradecer o suficiente a todos”, vibrou o vencedor da prova em Atlanta.

“Que final legal. Agradeço aos fãs por permanecerem por aqui. Isso é muito divertido. É sempre um bom momento quando podemos fazer isso, uma corrida limpa. Feliz por Daniel. Foi legal ver o que aconteceu”, disse Blaney.

Austin Cindric, Bubba Wallace Ricky Stenhouse Jr., Ross Chastain, Michael McDowell, Chris Buescher e Ty Gibbs completaram o top-10. 

A Nascar retoma suas ativiades no próximo fim de semana, com as corrida no Las Vegas Motor Speedway sendo realizada no domingo (3).

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.