Larson viaja de Indianápolis a Charlotte, mas chuva impede participação em etapa da Nascar

Kyle Larson saiu bastante decepcionado de Charlotte depois de não conseguir completar a jornada dupla entre a Indy 500 e a etapa da Nascar, que foi abreviada pela chuva

Kyle Larson bem que tentou, mas não conseguiu completar a jornada dupla entre Indy e Nascar no último domingo (26). Depois de chegar em 18º na Indy 500, o americano entrou em um helicóptero, foi para o aeroporto logo após os compromissos de TV e partiu em direção a Charlotte em um avião, mas a interrupção da corrida pela chuva impediu a participação do piloto da Hendrick.

Larson desembarcou no oval de Charlotte logo ao final do segundo estágio, vencido por Christopher Bell, e chegou a se arrumar para entrar no carro #5 da Hendrick — que foi pilotado por Justin Allgaier desde a largada.

No entanto, os raios que causaram o encerramento do segundo estágio logo viraram uma chuva pesada, e a Nascar não conseguiu secar a pista a tempo de retomar a prova. Com forte umidade em Charlotte, a previsão era de que a corrida só pudesse voltar a ser disputada à 1h da manhã no horário local, e Bell foi declarado vencedor.

Sem conseguir entrar de fato no carro para substituir Allgaier e completar a corrida, Larson demonstrou decepção ao deixar o oval de Charlotte. Justin, que disputou os dois primeiros estágios no carro da Hendrick, terminou a prova no 13º lugar.

Larson chegou a entrar no carro da Hendrick, mas a corrida não foi retomada (Foto: Nascar)

“O que achei que poderia ser um dos melhores dias da minha vida rapidamente se tornou um dos mais decepcionantes que já experimentei”, disse Larson. “Lamento por Rick Hendrick, Jeff Gordon, por todos que fazem parte das equipes, minha família, meus amigos, fãs e ao pessoal do documentário que seguiu minha jornada pelos últimos oito meses. Tanto tempo, dinheiro e esforços foram investidos nessa experiência, e me mata o fato de que terminou dessa forma”, lamentou.

“Sinto que decepcionei muitas pessoas. Sabíamos que o tempo poderia acabar com tudo, mas ver isso se tornar realidade foi um sentimento horrível. Até o domingo, foi uma das melhores experiências da minha vida. Não consigo descrever o quanto aprecio o apoio de todos para que eu pudesse viver um sonho. Espero que não seja minha última oportunidade de tentar a jornada dupla, mas, se for, acho que foi algo memorável”, afirmou.

Como a Nascar só classifica para os playoffs da temporada pilotos que tenham completado todas as etapas da fase regular, Larson vai precisar de um ‘waiver‘, uma espécie de permissão da categoria, para disputar o título de 2024. Vencedor em Las Vegas e Kansas, o americano já estava garantido no mata-mata.

15ª etapa da temporada regular da Nascar acontece no próximo domingo (2), em Illinois.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.