FOTO: Após dois dias e meio, Williams finalmente leva FW42 na pista com Russell ao volante em Barcelona

Se acabou o calvário, ninguém sabe, mas depois de muita correria com um carro que só chegou a Barcelona nesta madrugada, finalmente a Williams conseguiu colocar na pista o FW42. Com George Russell ao volante, a escuderia britânica teve as primeiras impressões do novo carro


Finalmente, depois de dois dias e meio de atraso, a Williams conseguiu estrear o FW42. O novo carro construído em Grove para a temporada 2019 só chegou nesta madrugada de quarta-feira (20) a Barcelona, resultado de uma série de adiamentos que comprometeram a pré-temporada da tradicional escuderia britânica.
 
No começo da tarde, depois da pausa para o almoço, a equipe colocou George Russell, um dos seus novos pilotos, para acelerar o FW42 azul e branco na pista em Barcelona. Diante de um batalhão de fotógrafos, o britânico deixou os boxes para fazer uma volta de instalação. O feito levou a sala de imprensa na Catalunha a aplaudir o nascimento oficial do carro.
A Williams finalmente coloca o novo FW42 na pista em Barcelona (Foto: Twitter)

Segundo a programação da Williams, a previsão é que Russell pilote durante todo o restante desta quarta-feira, enquanto o volante do novo carro passe às mãos de Robert Kubica na quinta-feira, último dia da primeira sessão de testes de pré-temporada neste ano. Contudo, com a sucessão de atrasos, ainda não se sabe se a equipe vai cumprir com o cronograma previamente estabelecido.

O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a pré-temporada da F1 em Barcelona com os repórteres Evelyn Guimarães, Vitor Fazio,  Eric Calduch e o fotógrafo Xavi Bonilla. Acompanhe tudo aqui.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.