Mercedes vê resultado da classificação no México como “melhor que poderia conseguir”
Toto Wolff reconheceu a inferioridade da Mercedes no México e disse que espera "tirar proveito dos erros das rivais" para avançar na corrida deste domingo (27)
Toto Wolff até que não ficou tão insatisfeito assim com o resultado alcançado pela Mercedes na classificação do GP da Cidade do México, 20ª etapa da temporada 2024 da Fórmula 1. Embora tenha apontado para a superioridade das rivais, o dirigente reconheceu que a maneira como a equipe soube lidar com as dificuldades do fim de semana pode ser algo “encorajador” para a corrida deste domingo (27).
Quinto colocado, George Russell assumiu os erros cometidos até aqui e disse estar “satisfeito” com a posição de largada no Autódromo Hermanos Rodríguez. Uma posição atrás, em sexto, Lewis Hamilton questionou a mudança de comportamento do W15 após o TL3 e classificou a sessão que definiu o grid de largada como “frustrante”. Enquanto o #63 ficou 0s410 atrás do tempo de Carlos Sainz, pole-position, o heptacampeão viu a desvantagem chegar a 0s705.
Wolff acompanhou a linha de pensamento de Russell e preferiu ver o copo meio cheio. O mandatário lamentou a falta de performance do bólido prateado em comparação com Ferrari, McLaren e Red Bull, e declarou que o resultado alcançado foi o melhor possível. “Foi justo. Não tivemos o ritmo das três primeiras equipes, então a terceira fila foi provavelmente a melhor que poderíamos ter conseguido”, começou.
“Precisávamos de uma boa execução, já que a classificação não foi tão óbvia, com Red Bull e McLaren perdendo um carro logo no Q1. No fim das contas, ficamos a 0s2 da primeira fila com George, que está correndo com uma especificação antiga neste fim de semana. Embora seja um pouco frustrante, pode nos encorajar para a corrida de amanhã. Podemos tirar proveito dos erros das rivais à frente”, continuou.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Reunião da FIA tem “debate direto” entre Norris e Verstappen por polêmica nos EUA
“Foi uma sessão mais complicada para Lewis. Ele só fez pequenas mudanças na configuração após o TL3, mas não se sentiu tão confortável com o carro como estava se sentindo mais cedo. Foi um trabalho sólido ficar em sexto e ele deve estar ansioso para amanhã”, declarou Wolff, que também fez questão de parabenizar a Mercedes.
“Por fim, é importante reconhecer o ótimo trabalho da equipe na garagem. Eles não tiveram uma vida fácil nas últimas duas corridas. Após o acidente de George ontem, eles trabalharam durante boa parte da noite para deixar o carro pronto e fizeram isso de maneira excelente. Operar consistentemente nesse nível, particularmente durante uma rodada tripla tão intensa, é uma prova do espírito de equipe e profissionalismo que nos impulsionam para frente”, finalizou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Cidade do México, no Autódromo Hermanos Rodríguez, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. No domingo (27), a largada está marcada para as 17h.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!