Marc Márquez ignora esforços de rivais e dá as cartas no primeiro dia da MotoGP na Argentina
A concorrência bem que tentou, mas Marc Márquez mostrou ser o grande alvo nas primeiras corridas da MotoGP em 2025. Na argentina, o espanhol da Ducati apenas controlou o restante do grid e liderou as duas atividades do dia com muita facilidade. De quebra, ainda viu o companheiro Pecco Bagnaia sofrer mais uma vez e até mesmo cair no circuito argentino
O primeiro dia da MotoGP na Argentina, nesta sexta-feira (14), teve um velho conhecido na liderança da tabela de tempos. Maior vencedor da categoria em Termas de Río Hondo, Marc Márquez dominou as duas sessões no circuito, apesar das muitas tentativas dos rivais, inclusive de outras montadoras, de destroná-lo ao longo das atividades.
Assim como na Tailândia, há duas semanas, Márquez não deu bola para a concorrência ao longo dos treinos. E não faltaram candidatos a zebras no circuito argentino. Álex Márquez tentou com sua Ducati defasada, Johann Zarco surpreendeu com a ainda hesitante Honda e Marco Bezzecchi fez o possível para colocar a Aprilia na briga durante a tarde. Todos, porém, foram insuficientes para combater o líder do campeonato.
O novo recorde da pista, com 1min37s295, foi apenas uma pequena demonstração de que Marc Márquez poderia fazer um esforço a mais e sobraria no grid. Nem mesmo o companheiro Francesco Bagnaia conseguiu fazer frente de novo, com direito a queda nos minutos finais e uma mísera décima colocação — garantindo vaga direta ao Q2 da classificação por um detalhe.
“Todo mundo esperava que eu fosse rápido, mas tive muito trabalho. É minha primeira vez com a Ducati aqui e meu estilo é algo particular. O pessoal de eletrônica trabalhou muito do primeiro para o segundo treino. De manhã, fui veloz, mas não fui consistente, algo que consegui de tarde”, disse o hexacampeão da classe rainha.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“A chave deste fim de semana será a adaptação com as mudanças da pista. Cada circuito é diferente e quando menos esperar vai chegar o dia de sofrer. O segredo é saber sofrer quando chegar este momento. Agora, estamos utilizando o mesmo acerto da Tailândia, só mudamos um pouco a eletrônica. Gostaria de ter mais vantagem, mas isso é a MotoGP e amanhã será um dia muito mais importante”, finalizou.
O domínio do espanhol era esperado, convenhamos. Depois de encaixar com o estilo da Desmosedici GP25 e andar bem no início deste ano, reencontrou uma pista que o agrada e deixou de lado todas as preocupações com o asfalto sujo. A expectativa de vitória é tão certa que nem mesmo Bagnaia se assustou com a facilidade de Márquez para conseguir a primeira colocação.
“Pela manhã, estava mais ou menos com na Tailândia, com problemas. Durante a tarde, mudamos algumas coisas e fui bem no treino. Infelizmente, foi ao solo na minha segunda tentativa de volta rápida. Uma pena, pois necessitava dela para me sentir veloz”, afirmou o italiano.

“Desde a Tailândia, estou sofrendo nas frenagens, para parar a moto e colocá-la na curva. Está me custando muito mais do que no ano passado. Depois de algumas mudanças, me senti muito melhor. Me impressionei mais com o Zarco do que com Márquez, pois sabia que o Marc andaria rápido”, concluiu o bicampeão da MotoGP.
A MotoGP volta a acelerar neste sábado (15), a partir de 10h10 (de Brasília), com a definição do grid de largada do GP da Argentina, em Termas de Río Hondo, segunda etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!