Lesão de Martín cria impasse e acende debate sobre testes na MotoGP

Os problemas físicos de Jorge Martin na pré-temporada impediram o atual campeão de estrear na MotoGP 2025. Por isso, a Aprilia quer testes antes do retorno, algo que outras equipes tentam barrar a qualquer custo

A MotoGP vive uma situação complicada logo no início da temporada. O atual campeão Jorge Martín se lesionou duas vezes na pré-temporada e ainda não conseguiu estrear no campeonato de 2025. Por isso, a Aprilia sugeriu a liberação de testes para que o piloto espanhol possa se adaptar à RS-GP, equipamento deste ano.

Por outro lado, a Ducati já rebateu e disse que só aceita a mudança de regra para o futuro, não para 2025. Outros dirigentes também se manifestaram e acenderam um importante debate que pode afetar todo o grid da MotoGP. Pedro Luis Cuenca comenta e analisa o cenário atual. Assista!

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

MotoGP volta a acelerar entre 28 e 30 de março, com o GP das Américas, em Austin, nos Estados Unidos, para a terceira etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!