Marini vê boa evolução e diz que Honda trabalhou “melhor do que outras fábricas”

Em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO, Luca Marini negou surpresa com os resultados obtidos pela Honda nos GPs de Tailândia e Argentina e apontou velocidade e aderência como pontos prioritários para seguir evoluindo

Luca Marini negou surpresa com a performance da Honda nas duas primeiras corridas da MotoGP 2025. O italiano destacou que a montadora japonesa conseguiu “uma boa melhora” em comparação com o ano passado, já que trabalhou “melhor do que outras fábricas”.

Em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO durante a passagem por Goiânia para marcar o início da contagem regressiva pela volta da MotoGP ao Brasil, Luca destacou que conhece bem o trabalho dos bastidores, mas frisou que ainda é preciso fazer mais.

“Não. Surpreso, não. Pois eu conheço muito bem o trabalho feito nos bastidores”, disse Marini. “Você não sabe muito bem o que as outras fábricas estão fazendo ou a área em que eles estão com dificuldades, mas, do nosso lado, nós fizemos uma boa melhora em comparação com a temporada passada”, avaliou.

“Mas acho que, ao longo da temporada, precisamos dar outro passo, como o que fizemos neste inverno”, alertou.

LEIA TAMBÉM
⭐ Diogo Moreira: a joia do motociclismo brasileiro cresceu. E ficou ainda mais valiosa

Luca Marini mostrou satisfação com a evolução conseguida pela Honda (Foto: Honda)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Questionado pelo GP sobre o que a Honda conseguiu melhorar na RC213V e o que ainda precisa ser feito, Luca respondeu: “Não é só uma coisa, é a performance geral que melhorou”.

“A moto está melhor do lado eletrônico, o equilíbrio geral da moto está melhor e nós encontramos algumas soluções para termos mais feeling, mais feedback do pneu. Foi só uma questão de extrair o potencial do pacote que temos agora e acho que trabalhamos muito bem, melhor do que outras fábricas, então só precisamos seguir trabalhando assim”, comentou. “Com certeza, a meta agora para este próximo teste que temos é melhorar a velocidade máxima com a aerodinâmica, com o novo motor e tentar encontrar também um pouco mais de aderência na traseira no ângulo máximo de inclinação, que é a parte em que estamos sofrendo”, encerrou.

MotoGP volta a acelerar entre 28 e 30 de março, com o GP das Américas, em Austin, nos Estados Unidos, para a terceira etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!