Mercedes aposta em aprendizados após Jedá e foca em “ser mais competitiva” em Miami

Chefe da Mercedes, Toto Wolff admitiu que o time sentiu alguns problemas no GP da Arábia Saudita. No entanto, ressaltou a repetição da gama de compostos em Miami e garantiu que o time tem alguns aprendizados para levar à etapa americana

Segunda colocada no Mundial de Construtores da F1 após cinco corridas e fazendo o melhor início sob o atual regulamento técnico, a Mercedes encontrou os primeiros percalços no GP da Arábia Saudita. Mais uma vez, o carro foi afetado pelo aumento de temperatura e sofreu com o ritmo e o desgaste dos pneus. No entanto, o chefe Toto Wolff manteve a positividade para o GP de Miami, neste fim de semana, e focou em manter o momento de alta do início do campeonato.

“Tivemos um bom início de temporada, mas não temos nenhuma sensação de direito [ao campeonato] ou complacência”, garantiu Wolff. “Queremos continuar nessa trajetória positiva que estabelecemos até agora, nas cinco primeiras corridas”, disse.

Até aqui, a Mercedes marcou 27 pontos na Austrália, 30 na China e 18 em Japão, Bahrein e Arábia Saudita. Só a McLaren fez mais, com 188, enquanto as Flechas de Prata têm 111. No Mundial de Pilotos, George Russell é o quarto, com 73 tentos, duas posições à frente de Andrea Kimi Antonelli, com 38.

Wolff admitiu que o time encontrou problemas em Jedá, mas disse ver a repetição da gama de compostos da Pirelli em Miami como uma oportunidade de colocar em prática alguns “aprendizados” tirados na Arábia Saudita. A equipe certamente espera, além de voltar a brigar pelo pódio, que o carro consiga mostrar mais ritmo na pista americana.

F1 sai da Arábia Saudita e encara um fim de semana com corrida sprint em Miami (Foto: AFP)

“O GP da Arábia Saudita foi mais desafiador, mas, com temperaturas altas e os mesmos tipos de compostos de Jedá, temos muitos aprendizados que podemos levar a esse fim de semana [em Miami]”, analisou o chefe da Mercedes. “Então, estamos esperançosos por uma apresentação mais competitiva”, finalizou Wolff.

Fórmula 1 volta de 2 a 4 de maio em Miami, primeira corrida da temporada 2025 nos Estados Unidos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!