Hauger mantém foco em 2025 e adia conversas com equipes da Indy: “Vem depois”

Em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO, Dennis Hauger coloca Indy como objetivo, mas foco imediato é no título da temporada 2025 da Indy NXT

O nome de Dennis Hauger tem sido muito falado com frequência no paddock da Indy pelo bom desempenho apresentado na Indy NXT, com quatro vitórias em cinco corridas. Em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO, o piloto da Andretti admitiu que o objetivo é subir de categoria em 2026, mas pregou foco no campeonato atual antes de acelerar as conversas com as equipes.

Vale destacar que a Indy NXT oferece uma bolsa para o campeão utilizar na temporada seguinte da Indy, o que viabiliza a participação em diversas etapas do principal certame de monoposto dos Estados Unidos. — portanto, o alvo é garantir o título e também esse bônus financeiro. Até aqui, Hauger tem 241 pontos contra 203 de Lochie Hughes, vice-líder, e 157 de Caio Collet.

“O objetivo é ir para a Indy, como é para a maioria dos pilotos na Indy NXT — comigo não é diferente e essa minha ideia era essa quando vim para cá. Temos de continuar o que estamos fazendo e conquistar mais vitórias. Ainda tem muitas corridas pela frente, mas a temporada também não demora tanto pra acabar — faltam só uns três meses ou nem isso. Agora é hora de pisar fundo e ver onde estaremos”, comentou Hauger ao GRANDE PRÊMIO.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA MAIS: Kirkwood cresce na reta final e vence GP de Detroit da Indy. Palou bate

Dennis Hauger no GP do Alabama (Foto: IndyCar)

“Ainda não falei muito sobre isso [com as equipes da Indy]. No momento, estou focado no meu desempenho na Indy NXT e tentando otimizar ao máximo — vamos ver como a temporada se desenvolve e, com certeza, as conversas vão começar mais para frente se continuar com esse bom desempenho. O foco é no que estou fazendo agora, o resto vem depois”, completou.

Com um início de temporada impressionante, Hauger deu créditos à rápida adaptação ao automobilismo norte-americano graças às “boas conexões” na Andretti. O norueguês lamentou a única derrota, na corrida 1 da rodada dupla de Indianápolis, disputada no início de maio — foi oitavo após cair para o fundo do grid logo após a largada.

“O começo da temporada foi bem positivo. Uma pena a primeira corrida em Indianápolis, pois fui tocado na curva 1, mas não tinha o melhor acerto naquele dia. Talvez se tivéssemos o carro [da corrida] de sábado, poderíamos ter subido ainda mais, mas limitamos os danos. Fora isso, vencemos as demais e estou feliz com isso. Criei uma boa conexão com a equipe e consegui pegar o ritmo bem rápido”, encerrou Hauger.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!