Aldeguer passa por cirurgia em braço e mão, mas prevê retorno já no GP da Itália
Após testes em Aragão, Fermín Aldeguer viajou a Barcelona, onde passou por cirurgia com o médico Xavier Mir e deve estar apto para correr no GP da Itália, entre 20 e 22 de junho
Fermín Aldeguer foi submetido a uma cirurgia nesta terça-feira (10) para tratar de problemas no braço direito e na mão esquerda. O piloto da Gresini viajou até Barcelona, na Espanha, onde realizou o procedimento cirúrgico com o médico Xavier Mir. Apesar da intervenção médica, a expectativa é de que o espanhol esteja em condições de disputar normalmente o GP da Itália de MotoGP, em Mugello, entre os dias 20 a 22 de junho.
Após conquistar um sólido sexto lugar no GP de Aragão e participar do teste oficial da MotoGP no MotorLand, onde completou 45 voltas, Aldeguer seguiu para Barcelona para resolver duas lesões que o vinham incomodando nas últimas semanas. O primeiro procedimento foi realizado no braço direito, para tratar de um caso de síndrome compartimental — condição comum entre pilotos da MotoGP.
A síndrome é causada pela pressão excessiva nos músculos do antebraço durante as corridas, o que pode afetar os nervos e causar dores ou perda de sensibilidade.
Apesar de manter a situação em sigilo, de acordo com a versão espanhola do Motorsport, o #54 vinha enfrentando dificuldades e incômodos em algumas provas.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Aldeguer também passou por uma intervenção na mão esquerda, onde foi retirado um pino que havia sido implantado após uma fratura no quinto metacarpo, resultado de um acidente no GP da Tailândia, em outubro do ano passado, ainda pela Moto2.
O piloto sofreu uma queda após um problema no câmbio e caiu violentamente, fraturando a mão esquerda. Ele foi operado e chegou a perder o GP da Malásia, mas conseguiu retornar no GP Solidário de Barcelona, última etapa da temporada.
Agora, após um breve período de recuperação, o piloto passará por uma avaliação médica na próxima semana para poder viajar para a Itália.
A MotoGP volta a acelerar entre os dias 20 e 22 junho, com o GP da Itália, em Mugello, 9ª etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA MAIS: Marc Márquez diz que “era obrigação” vencer em Aragão: “Perdi 50 pontos em Jerez e EUA”
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!