#28: Hamilton ou Schumacher: quem é o maior da Fórmula 1?

O Cadeira Cativa #28 recebe os jornalistas Fábio Seixas e Mario Andrada para debater sobre Lewis Hamilton e Schumacher. Flavio Gomes comanda a atração que tem início às 20h (de Brasília, GMT -3)

O Cadeira Cativa chega à edição de número 28 nesta quinta-feira (15). O programa, apresentado por Flavio Gomes, recebe os jornalistas Fábio Seixas e Mario Andrada e Silva para comparar Michael Schumacher e Lewis Hamilton. Será a última edição da primeira temporada do programa.  A atração vai ao ar, ao vivo, a partir das 20h (de Brasília, GMT -3), no canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube.

Fábio Seixas foi repórter da Folha de S. Paulo, onde cobriu a Fórmula 1. Também trabalhou em veículos como Rádio Bandeirantes, SporTV e hoje atua no DAZN.

Mario Andrada e Silva também é um jornalista condecorado. Foi repórter de Folha de S. Paulo e Jornal do Brasil. Também trabalhou na Reuters, Nike, e foi diretor de comunicações dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Como Haas ajudou no fracasso de Grosjean e Magnussen

Lá na frente, Romain Grosjean e Kevin Magnussen não serão lá muito bem lembrados pela Fórmula 1. O francês e o dinamarquês, dispensados da Haas na semana passada, ainda antes do GP de Portugal, tiveram seus bons momentos na categoria mas, nos últimos anos, viraram motivo de chacota também por uma extrema falta de habilidade da equipe norte-americana em lidar com situações adversas de toda ordem e que assim contribuíram para o fracasso da dupla.

De batidas entre os pilotos a um midiático chefe de equipe, de erros nos pit-stops a um aparente problema crônico nos freios… Tudo contribuiu para a Haas se encontrar na decepcionante nona posição do Mundial de Construtores, com apenas três pontos (um nono lugar de Kevin e um décimo de Romain), à frente somente da Williams, que ainda não pontuou nas 12 das 17 corridas do calendário modificado pela pandemia do novo coronavírus. 

Pode ser que Grosjean, de 34 anos, e Magnussen, de 28, até voltem à Haas ou mesmo à F1. Nunca se sabe. O primeiro já deixou mais claro que deseja sair da categoria e reconheceu que a Fórmula E e o projeto da Peugeot no WEC em 2022 são caminhos atraentes; já o segundo, se limitou a dizer que está trabalhando em projetos futuros e não deu pistas sequer se ainda tentará permanecer com um lugar entre os tão cobiçados 20 carros do grid. 

No GRANDE PREMIUM, o 10+ desta semana, portanto, traz os erros da Haas que ajudaram no fracasso de Grosjean e Magnussen.

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