Os vencedores do GP de Miami de F1
Como foi o sábado do GP de San Marino de 1994
Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
DTM

Audi anuncia saída do DTM e deixa BMW como única montadora para 2021

Por foco na Fórmula E, a montadora nove vezes campeã do DTM (e casa de René Rast, detentor do título) anunciou a saída ao término da temporada 2020. BMW passa a ser a única marca no campeonato em 2021

 
O DTM sofreu uma forte baixa nesta segunda-feira (27). A Audi anunciou que encerrará o programa na categoria de turismo alemã ao fim da temporada 2020, deixando a BMW como a única montadora do campeonato.
 
Segundo o comunicado oficial, a Audi deixa o DTM com a intenção de investir em tecnologias para abolir o consumo de carbono no esporte a motor e focará as atividades na Fórmula E
 
É a terceira baixa em três anos consecutivos no campeonato. A Mercedes deixou a categoria após o fim da temporada 2018, enquanto a Aston Martin ficou sem equipes no grid de 2020 pelo fechamento da R-Motorsport, que utilizava o bólido da montadora inglesa.
René Rast é o principal piloto da Audi no DTM (Foto: DTM)
"Audi modelou o DTM e vice-versa. Isso demonstra que poder existe no esporte a motor em termos emocionais e tecnológicos. Com esta energia, iremos impulsionar nossa transformação em um provedor da mobilidade elétrica sustentável e esportiva", disse o diretor Markus Duesmann.
 
"A Fórmula E oferece uma plataforma atrativa para isso. E também estamos estudando outros formatos progressistas no esporte a motor", completou.
 
A Audi tem 113 vitórias e nove títulos no DTM, o mais recente deles em 2019 com René Rast, que também será um dos pilotos da temporada 2020 ao lado de Robin Frijns, Nico Müller, Loic Duval, Mike Rockenfeller, Jamie Green, Ferdinand von Habsurg, Ed Jones e Fabio Scherer.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.