google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
A temporada 2016 do DTM começou neste sábado (7). E foi, digamos, confusa. Uma sequência impressionante de batidas nos primeiros oito minutos de corrida mandou toda a pista para o ritmo de bandeira amarela 'full course' – ou seja, sem corrida de fato. E assim ficou por um bom tempo. No fim, entre desastrados e batidos, salvou-se Edoardo Mortara.
As batidas se acumularam sobretudo nas primeiras voltas – o suficiente para que a corrida fosse parada por vários giros. E os chefões ficaram nervosos, como a declaração de Hans-Jürgen Abt ao final da prova deixou claro: "isso é uma corrida, não um rodeio". E isso porque foi um piloto dele que venceu a prova. Mas a reunião antes da etapa do domingo será provavelmente bastante complicada.
Mortara foi dono absoluto do certame. Largou em segundo, mas mergulhou para deixar Nico Müller para trás ali mesmo. A passada no companheiro foi o suficiente para o italiano desaparecer. Jamais foi incomodado, especialmente porque Müller teve de se preocupar com que vinha atrás. Robert Wickens o passou e quebrou a dobradinha, mas nem almejou vencer a corrida.
Paul Di Resta, Christian Vietoris, Bruno Spengler, António Félix da Costa, Maxime Martin, Mattias Ekström e Miguel Molina encerraram o top-10. Augusto Farfus viveu as desventuras de largar no meio do pelotão. Um toque na largada o fez rodar e cair, mas a recuperação, embora não tenha sido brilhante, o levou ao 14º lugar vencendo um pega divertido com Jamie Green – que viveu um péssimo dia.
Confira como foi a corrida:
DTM, Hockenheim, Corrida 1:
1 | EDOARDO MORTARA | ITA | Audi Abt | 42:11.606 | 25 voltas |
2 | ROBERT WICKENS | CAN | Mercedes HWA | +1.657 | |
3 | NICO MÜLLER | SUI | Audi Abt | +4.454 | |
4 | PAUL DI RESTA | ESC | Mercedes HWA | +8.818 | |
5 | CHRISTIAN VIETORIS | ALE | Mercedes Mücke | +10.192 | |
6 | BRUNO SPENGLER | CAN | BMW MTEK | +20.097 | |
7 | ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA | POR | BMW Schnitzer | +30.882 | |
8 | MAXIME MARTIN | BEL | BMW RBM | +41.360 | |
9 | MATTIAS EKSTRÖM | SUE | Audi Abt | +46.455 | |
10 | MIGUEL MOLINA | ESP | Abt Audi | +47.198 | |
11 | GARY PAFFETT | ING | Mercedes ART | +52.832 | |
12 | MARTIN TOMCZYK | ALE | BMW Schnitzer | +55.137 | |
13 | TOM BLOMQVIST | ING | BMW RBM | +55.530 | |
14 | AUGUSTO FARFUS | BRA | BMW MTEK | +1:08.466 | |
15 | JAMIE GREEN | ING | Audi Rosberg | +1:09.184 | |
16 | MARCO WITTMANN | ALE | BMW RMG | +1:10.496 | |
17 | LUCAS AUER | AUT | Mercedes ART | +5 voltas | |
18 | TIMO GLOCK | ALE | BMW MTEK | NC | |
19 | TIMO SCHEIDER | ALE | Audi Phoenix | NC | |
20 | ESTEBAN OCON | FRA | Mercedes ART | NC | |
21 | MAXIMILIAN GÖTZ | ALE | Mercedes HWA | NC | |
22 | MIKE ROCKENFELLER | ALE | Audi Phoenix | NC | |
23 | DANIEL JUNCADELLA | ESP | Mercedes HWA | NC | |
24 | ADRIEN TAMBAY | FRA | Audi Rosberg | NC |
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”; |
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)
var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);