Rebaixado na F1, Albon é deslocado pela Red Bull para DTM na temporada 2021

Alexander Albon vai disputar etapas do DTM em 2021 quando o posto de piloto reserva da Red Bull não conflitar com datas do campeonato. Neozelandês Liam Lawson também entra na temporada com apoio da marca de energéticos

Semanas após perder a vaga de titular na Red Bull para Sergio Perez, o tailandês Alexander Albon já sabe onde vai competir em 2021. Com apoio da marca de energéticos, o piloto entra na temporada do DTM, principal campeonato de turismo da Alemanha.

Albon participará das corridas do DTM sempre que suas atividades como piloto reserva e de desenvolvimento da Red Bull não conflitarem com as datas do campeonato. O nome que compartilha o carro junto do tailandês ainda não foi anunciado.

Além de Alex, outro nome da Red Bull que também entra para o campeonato com apoio da marca é do neozelandês Liam Lawson, de 18 anos, que competiu nas duas temporadas mais recentes da Fórmula 3, terminando o último certame no top-5.

Alex Albon vai correr no DTM em 2021 (Foto: Red Bull Content Pool)


Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“O DTM, com um grid da mais alta classe e carros esportivos GT3, é uma plataforma interessante e um verdadeiro desafio, tanto para pilotos de sucesso como Alex Albon como para nosso piloto júnior Liam Lawson”, afirmou Helmut Marko, consultor da Red Bull.

“Pilotos de F1 como Alex Albon, estrelas do DTM como o tricampeão, René Rast, profissionais do GT e jovens talentos como Liam Lawson… É uma mistura de pilotos da mais alta classe, do jeito que gostaria para a temporada 2021 do DTM. Também é o encaixe perfeito ter o campeão mundial de F1, Jenson Button, apresentando uma inscrição para o DTM com sua equipe. Alex Albon é um piloto jovem e ambicioso e um ganho notável para o DTM”, acrescentou Gerhard Berger, chefão da categoria baseada na Alemanha.

Aos 24 anos de idade, Albon entrou na Fórmula 1 em 2019 pela Toro Rosso. Após 12 corridas, foi promovido ao posto de titular da Red Bull, substituindo Pierre Gasly e terminando a temporada na 8ª colocação. Mantido para 2020, decepcionou pelo ritmo muito abaixo do companheiro Max Verstappen e do potencial do carro vice-campeão mundial. Apesar de registrar os primeiros pódios da carreira, fechou a temporada em 7º e foi rebaixado ao posto de reserva com a chegada do mexicano Sergio Pérez.

A temporada 2021 do DTM tem início nos dias 29 e 30 de maio no circuito russo Igora Drive. São nove etapas em formato de rodada dupla esperadas para acontecer em 2021, com o término previsto para outubro.

O futuro da categoria esteve em xeque após a debandada de Audi, Aston Martin e Mercedes, deixando apenas a BMW como única montadora do campeonato. O DTM precisou aprovar um novo regulamento, deixando de ser uma categoria nas especificações “Classe 1” da FIA para se tornar GT.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.