Um incômodo jejum de vitórias de Bruno Spengler chegou ao fim neste domingo (7), na corrida 2 do DTM em Norisring. O piloto canadense, sem ir ao alto do pódio há dois anos, acabou com a seca em uma atuação das mais sólidas. Largando em terceiro, Bruno passou tanto Nico Müller quanto René Rast na primeira volta, encaminhando aquele que viria a ser o quinto triunfo no circuito de rua.
Spengler parecia ter em mãos uma disputa acirrada pela vitória, já que Müller e Rast foram os dois pilotos mais rápidos na corrida 1 do fim de semana. Só que a dupla se implodiu: Müller tocou e rodou Rast, que caiu para o fim do pelotão. Nico, enquanto isso, foi punido com um drive-through.
Assim, Spengler passou a ter como principal ameaça Jamie Green. Só que o britânico nunca foi uma preocupação muito grande, garantindo apenas o segundo lugar. Mike Rockenfeller completou o pódio.
Bruno Spengler venceu em Norisring (Foto: DTM)
Robin Frijns, que até chegou a ocupar a terceira colocação na primeira metade da prova, terminou em quarto. Philipp Eng foi quinto, enquanto Loïc Duval apareceu em sexto. Rast se recuperou a ponto de cruzar a linha de chegada em sétimo, com Müller logo atrás, em oitavo. A zona de pontos ficou completa com Timo Glock e Daniel Juncadella.
Pietro Fittipaldi, único brasileiro no DTM, teve uma tarde difícil. O brasileiro parou ainda na primeira volta apostando em uma entrada do safety-car, o que nunca aconteceu. Depois de uma segunda parada nas últimas voltas, o brasileiro cruzou a linha de chegada em 15º.
Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP
|
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo
O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.
Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.
|