Gomes comemora segundo lugar em Goiânia e elogia “estratégia perfeita” da A.Mattheis

Companheiro de equipe de Xandinho Negrão, Marcos Gomes comemorou recuperação da A.Mattheis durante primeira etapa da temporada 2024 do Endurance Brasil em Goiânia

A primeira etapa da temporada 2024 do Endurance Brasil aconteceu no último sábado (16), no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia. Campeã do principal campeonato de corridas de longa duração do país logo em seu ano de estreia, em 2020, a equipe A.Mattheis sofreu durante os treinos classificatórios, mas se recuperou bem e cruzou a linha de chegada na segunda posição.

A bordo da Ligier JS P320 #9, o piloto Marcos Gomes comentou sobre a recuperação do time e comemorou o pódio conquistado, além de elogiar a estratégia adotada a prova que teve duração de 4h.

“Foi um fim de semana com uma performance bem aquém do esperado, do que a gente tem de equipe e pilotos”, disse Gomes. “Conseguimos ainda salvar um segundo lugar superimportante para o campeonato”, continuou.

“A estratégia foi perfeita. Agora é trabalhar para voltar a 100% da nossa velocidade e disputar esse campeonato, que tem tudo para ser o mais competitivo da história da P1”, finalizou o companheiro de Xandinho Negrão.

Após boa recuperação, equipe A.Mattheis cruzou a linha de chegada na segunda posição (Foto: Divulgação)

Engenheiro da equipe, Guilherme Gonçalves admitiu que ainda há muito trabalho pela frente para que o time possa entregar o desempenho esperado. “Certamente temos uma lista de coisas bem grandes a fazer para a próxima etapa, principalmente do ponto de vista de performance do carro”, observou Gonçalves.

“Algumas mudanças que a gente decidiu fazer do ano passado para esse certamente não corresponderam e precisamos trabalhar para buscar mais performance”, concluiu o engenheiro.

A próxima etapa do Endurance Brasil será em 11 de maio, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O GRANDE PRÊMIO transmite todas as etapas da categoria das corridas de longa duração ao vivo.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.