Queirolo/Muffato crava pole para etapa de abertura do Endurance Brasil em Goiânia

Em estreia pela TMG Racing, Pedro Queirolo e David Muffato levaram a melhor na classificação e largam na pole na etapa em Goiânia do Endurance Brasil

Pedro Queirolo e David Muffato foi a dupla responsável por cravar a primeira pole da temporada 2024 do Endurance Brasil. Na última sexta-feira (15), o protótipo AJR #35 foi o mais rápido na sessão que define o grid de largada para a etapa em Goiânia com um tempo médio de volta em 1min16s377. O feito, inclusive, aconteceu na estreia de Muffato e Queirolo pela TMG Racing.

Após um longo período sem conseguir largar da posição de honra, Queirolo celebrou a pole-position conquistada na última sexta-feira.

“Acho que fazia dois anos que não largávamos na pole. Sofremos muito com problemas de motor nos últimos anos. Para começar em uma nova equipe é muito bom”, destacou Pedro.

Apesar da boa posição de largada, Queirolo foi contido quanto às expectativas para a corrida, uma vez que a prova é longa e muita coisa pode acontecer.

O protótipo AJR #35 vai partir da ponta (Foto: Bruno Terena/MS2)

“Claro que a pole vale muito pouco em uma corrida de quatro horas, mas largar na frente, no meio de tantos pilotos bons, é sempre gratificante”, finalizou.

Neste sábado (16), o Império Endurance Brasil dá a largada para a temporada 2024 com as 4h de Goiânia. A prova, que será disputada no Autódromo Ayrton Senna, terá transmissão AO VIVO e COM IMAGENS do GRANDE PRÊMIO.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.