Olsen comanda domínio da Ford em último dia de testes do IMSA SportsCar em Daytona
No terceiro e último dia de testes do IMSA SportsCar em Daytona, exclusivo para as classes GTD Pro e GTD, a Ford dominou com o carro #65 liderando ambas as sessões
O período de testes do IMSA SportsCar em Daytona se encerrou neste último domingo (17) com duas sessões exclusivas para as classes GTD Pro e GTD. A Ford Multimatic, liderada pelo Ford Mustang GT3 #65 com Dennis Olsen no volante, fez uma dobradinha nos dois testes do dia, com o #64 vindo logo atrás.
Na primeira sessão, na parte da manhã, Olsen fez a melhor volta, com 1min47s822, para colocar o #65 na ponta, carro que também é conduzido por Christopher Mies e Frederic Vervisch. O Ford #64, de Mike Rockenfeller, Sebastian Priaulx e Ben Barker, ficou em segundo, a 0s269 do tempo do líder.
Fechando o top-3, o Porsche 911 GT3 R (992) #77 da AO Racing, comandado por Klaus Bachler e Tom Sargent, completou a melhor volta em 1min48s160.
Já pela tarde, os dois primeiros permaneceram inalterados, com o #65 fazendo tempo de 1min47s838. Na terceira posição, no entanto, o Porsche 911 GT3 R (992) #120, da classe GTD, ficou a 0s574 do líder e completou o top-3 com Adam Adelson, Elliott Skeer e Loek Hartog no volante.
No geral, cinco dos seis tempos mais rápidos do dia da GTD Pro foram marcados por pilotos da Ford, com o Porsche 911 GT3 #77 sendo o melhor entre os demais, com Bachler em terceiro lugar.
O brasileiro Pipo Derani, que está na equipe do Corvette Z06 GT3.R #36, figurou em 11º no geral na primeira sessão e em 12º pela tarde.
Já nas classes GTP e LMP2, os testes foram finalizados no sábado (16), com Romain Grosjean colocando a Lamborghini no topo. Já na sexta-feira (15), foi a vez da Meyer Shank liderar com o Acura #60.
A temporada 2025 do IMSA SportsCar começa também em Daytona, na Flórida, com as 24H de Daytona acontecendo entre os dias 23 e 26 de janeiro.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.