Grosjean lidera e põe Lamborghini no topo do 2º dia de testes do IMSA SportsCar em Daytona
Romain Grosjean fez a volta mais rápida do segundo dia de testes do IMSA SportsCar em Daytona, com a Lamborghini #63
O segundo dia de testes do IMSA SportsCar no tradicional circuito de Daytona, na Flórida, foi liderado pela Lamborghini. Conduzido por Romain Grosjean, o carro #63 da Iron Lynx marcou tempo de 1min35s611 e liderou a tabela da sessão antes de Andrea Caldarelli assumir o comando do Lamborghini SC63 LMDh e recolher o bólido na reta final do teste.
Ainda assim, Grosjean fez a volta mais rápida do dia, superando a marca do Acura #93 de Nick Yelloly, que liderou a sessão da manhã pela Meyer Shank, que teve o melhor tempo do primeiro dia, com o carro #60. Além disso, a marca do francês foi a melhor dos dois dias de testes no geral, incluindo LMP2 e GTP.
Na tabela da última sessão do dia, a BMW figura no top-3, com o BMW M Hybrid V8 #24 em segundo, com tempo de 1min36s001, e o #25 em terceiro, tendo completado a melhor volta em 1min36s069.
Entre os brasileiros, o melhor colocado neste sábado foi Felipe Nasr, que, ao lado de Nick Tandy, Kevin Estre, Matthieu Jaminet e Matt Campbell, ficou na quinta colocação, com tempo de 1min36s562, com o Porsche Penske #7.
Felipe Drugovich, no Cadillac #31 da Action Express, dividindo o carro com Jack Aitken, Earl Bamber e Frederik Vesti, ficou na sexta posição. O brasileiro, conforme antecipado pelo GRANDE PRÊMIO, já acertou sua participação na abertura da temporada 2025 do IMSA SportsCar, as 24 Horas de Daytona.
Na categoria LMP2, mais uma vez, o melhor tempo ficou com o #04 da Crownstrike, com 1min38s950, com Toby Sowery, Malthe Jakobsen e George Kurtz, que é CEO e fundador da empresa que dá nome à equipe.
Os brasileiros Felipe Fraga e Felipe Massa, que dividem o Riley #74 com Gar Robinson e Josh Burdon, ficaram na sexta posição da classe, com tempo de 1min39s977.
Os testes de pré-temporada do IMSA SportsCar continuam neste domingo (17), no Daytona International Speedway.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Pietro Fittipaldi admite chance no IMSA SportsCar 2025 e planeja conciliar com Indy