Drugovich confirma presença nas 24 Horas de Daytona 2025 e fecha quarteto do Cadillac #31

Presente nos testes de pré-temporada do IMSA SportsCar, Felipe Drugovich confirmou que vai estrear nas 24 Horas de Daytona em 2025

Felipe Drugovich será piloto do Cadillac #31 da Action Express nas 24 Horas de Daytona 2025, marcadas para o próximo dia 25 de janeiro. Com isso, o reserva da Aston Martin na Fórmula 1 confirmou a movimentação antecipada pelo GRANDE PRÊMIO e fará parte do principal evento de endurance dos Estados Unidos.

Drugovich vai estrear nas 24H de Daytona, mas já é conhecido da Action Express, onde correu as 24 Horas de Le Mans deste ano, formando trio com Pipo Derani e Jack Aitken em julho passado.

A composição para Daytona será diferente, já que a prova permite quatro pilotos revezando a pilotagem. Ao término da temporada de 2024, Derani deixou a equipe, com Earl Bamber assumindo o posto. Frederik Vesti foi contratado para ser o piloto das provas longas do campeonato do IMSA SportsCar12H de Sebring, 6H de Glen, Petit Le Mans e 24H de Daytona. O maringaense completará o quarto na última das corridas citadas.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Pietro Fittipaldi admite chance no IMSA SportsCar 2025 e planeja conciliar com Indy

Felipe Drugovich (Foto: Aston Martin)

Para se adaptar ao programa do Cadillac #31, Drugovich tem disputado os testes de pré-temporada do IMSA SportsCar, realizados entre 15 e 17 de novembro, no Daytona International Speedway.

“Estou muito animado de estar aqui em Daytona pela primeira vez”, vibrou. “Action Express e a Cadillac me deram a oportunidade de correr as 24 Horas de Le Mans e agora, estão me colocando em outras míticas 24 Horas, a de Daytona, em janeiro de 2025”, comentou.

“Espero ajudar a equipe e meus colegas pilotos nesta empolgante e inesquecível experiência, começando com estes testes. Sinto que sou privilegiado e estou feliz por estar aqui”, finalizou.

Drugovich ainda procura um lugar para disputar o campeonato completo em 2025. Em setembro deste ano, o brasileiro testou na Indy pela Ganassi no Barber Motorsports Park, palco do GP do Alabama.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.