Nasr destaca final “louco” em Road America e elogia Porsche Penske: “Execução perfeita”
Felipe Nasr saiu satisfeito com a execução de corrida da Porsche Penske em Road America, suficiente para garantir um 1-2 e estender a liderança do brasileiro no IMSA SportsCar
Felipe Nasr buscou o primeiro lugar até o último instante na etapa de Road America do IMSA SportsCar, realizada no último fim de semana, mas viu Mathieu Jaminet segurar a ponta até a bandeirada e ficar com a vitória. Mesmo assim, a dupla do brasileiro — que conta com o americano Dane Cameron no #7 da Porsche Penske — estendeu a vantagem na liderança do campeonato, agora com 100 pontos de frente para os vencedores da prova, companheiros de equipe no #6.
Nasr destacou a emoção das últimas voltas, quando os líderes precisaram negociar uma série de ultrapassagens no pelotão dos carros GT, e celebrou o 1-2 da Porsche Penske em uma corrida movimentada e que chegou a gerar um incidente com o carro do brasileiro.
“As últimas voltas foram loucas, principalmente quando encontramos o tráfego. Foi arriscado”, disse Nasr após o fim da corrida. “Mas a execução foi perfeita, foi um grande dia para a Porsche Penske com o 1-2. Sinto que nossa corrida foi bagunçada. Em determinado momento, precisamos fazer um pit-stop a mais para mudar a traseira porque fui acertado”, afirmou.
Com o resultado ruim dos então vice-líderes, Sébastien Bourdais e Renger van der Zande — que terminaram apenas no nono lugar entre os carros da classe GTP —, Nasr destacou a importância de aproveitar o cenário e somar bons pontos pensando na disputa do campeonato.
“Foi um daqueles dias em que marcar pontos foi muito importante na competição, quando os carros deles [rivais] tiveram problemas ou resultados que não eram os esperados. Fiquei a um carro da vitória, mas parabéns aos caras do #6”, completou Nasr.
Nasr e Cameron foram a 2386 pontos na liderança da categoria após o segundo lugar em Road America, enquanto Jaminet e Nick Tandy assumiram o segundo posto com a vitória e chegaram a 2286 tentos. Bourdais e Van der Zande caíram para a terceira colocação, agora com 2201 somados.
A próxima etapa da temporada 2024 do IMSA SportsCar está programada para acontecer no dia 25 de agosto, na Virgínia. A rodada, porém, não vai contar com a classe principal e terá na pista apenas carros GTD Pro e GTD.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.