Endurance
21/11/2017 08:20

Antes do GP de Abu Dhabi, Alonso vai ao circuito de Aragão e testa Ligier JS P217 para 24h de Daytona

Em mais um passo rumo às 24h de Le Mans, Fernando Alonso agora vai testar Ligier JS P217 da United Autosports, carro com que vai competir em Daytona no ano que vem. O espanhol vai guiar o modelo no circuito do Motorland, em Aragão, na Espanha. A informação é de jornal 'La Comarca'
Warm Up / Redação GP, de Curitiba
 Fernando Alonso (Foto: FIA WEC)

Fernando Alonso não para. Depois de participar dos testes de novatos do Mundial de Endurance no último fim de semana, onde guiou o protótipo da Toyota no Bahrein, o espanhol da McLaren desembarcou nesta terça-feira (21) em Alcañiz, na Espanha, para andar com o Ligier JS P217 da United Autosports, modelo com que vai competir nas 24h de Daytona no ano que vem. A informação é de jornal 'La Comarca'.
 
A agenda do piloto segue apertada, já que, logo depois da atividade, viaja para Abu Dhabi, onde a F1 realiza a etapa final da temporada 2017. No domingo passado, o bicampeão do mundo completou um total de 113 voltas nos dois períodos em que testou o protótipo da Toyota no WEC e teve 1min43s013 como melhor marca, o tempo todo andando com o tanque cheio.
Fernando Alonso segue na preparação para as 24h de Daytona (Foto: FIA WEC)

"Foi um grande dia. Pilotar um carro como esse é sempre especial para qualquer piloto que seja porque esses carros são incríveis de guiar. Eles são muito consistentes durante o stint todo, isso é bem bom. Fazia tempo que eu queria guiar esse carro, então estou bem feliz por ter realizado isso", disse o espanhol.
 
Agora, Alonso se prepara para mais um desafio. O teste com o protótipo para a corrida norte-americana vai acontecer no Circuito do Motorland, na região de Aragão. Ainda segundo a imprensa espanhola, os trabalhos devem seguir de forma privada. Fernando deve também dividir a pilotagem com o jovem Phil Hanson.
 
Este é mais um passo que o asturiano dá dentro do objetivo que traçou em disputar as 24h de Le Mans. A meta principal do piloto é a conquista da Tríplice Coroa do automobilismo mundial. 
MELHOR DE 2017

COM TÍTULO EM TEMPORADA DIFÍCIL, MÁRQUEZ É PILOTO DO ANO