Farfus e Marcos Gomes fecham acordo com Dalla Lana e fazem temporada 2021 do WEC

O Brasil vai ser representado por mais dois pilotos no Mundial de Endurance nesta temporada. Augusto Farfus e Marcos Gomes vão correr ao lado do canadense Paul Dalla Lana na classe LMGTE-Am em todas as etapas do WEC em 2021

Hamilton vence na estratégia e pega Verstappen: assista como foi o GP do Bahrein (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Dois grandes pilotos brasileiros vão ter a chance de disputar, em tempo integral, o Mundial de Endurance em 2021. Augusto Farfus e Marcos Gomes vão compor o trio com o canadense Paul Dalla Lana com o Aston Martin Vantage #98 da equipe NorthWest AMR da classe LMGTE-Am — a Aston Martin não tem mais equipe de fábrica no WEC depois da entrada na Fórmula 1 como escuderia a partir de 2021. O pacote inclui, obviamente, a presença na prova mais importante do calendário, as 24 Horas de Le Mans, marcadas para 21 e 22 de agosto.

Farfus, de 37 anos, é um dos pilotos brasileiros de maior êxito no automobilismo internacional nos últimos anos. Em 2020, por exemplo, triunfou nas 24 Horas de Daytona com a BMW, em associação com a RLL, na classe GTLM. Vinculado à fábrica alemã desde 2007, o curitibano disputou o DTM entre 2012 e 2018, foi vice-campeão em 2013 e faturou quatro vitórias. No ano passado, ainda, Farfus conquistou o título do Intercontinental GT Challenge ao lado de Nicky Catsburg.

Em 2021, Farfus foi ao pódio das 12 Horas de Sebring, etapa válida pelo IMSA SportsCar, também com a BMW. O piloto tem realizado testes com a Pure ETCR, nova categoria de carros elétricos, com a Hyundai, marca pela qual disputou o WTCR em 2019.

No ano passado, Farfus, amigo de longa data de Dalla Lana, canadense de 55 anos, fez parceria com o veterano, de categoria Bronze, e Ross Gunn, que tem licença Ouro por parte da FIA. Do trio, Farfus era dono da a graduação mais elevada, Platina.

ASTON MARTIN; AUGUSTO FARFUS; PAUL DALLA LANA; MARCOS GOMES;
Augusto Farfus e Marcos Gomes vão compartilhar o volante do Aston Martin Vantage com Paul Dalla Lana na LMGTE-AM no WEC (Foto: WEC)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Por quem Toto Wolff perdeu o respeito?

O curitibano destacou a chance de fazer toda a temporada do Mundial de Endurance depois de ter feito duas corridas do WEC, 24h de Le Mans e 6h de Spa, com o canadense.

“Gostei muito de pilotar o Vantage com o Paul no ano passado. Ele é um grande companheiro de equipe, com enorme paixão pelas corridas e tem vontade de vencer, enquanto o Marcos provou que é rápido”, declarou Augusto.

Marcos Gomes, paulista de 36 anos, foi campeão da Stock Car como piloto da Cimed em 2015 e venceu um total de 13 corridas na principal categoria do automobilismo brasileiro. Filho de Paulo Gomes, lenda da Stock Car, Marcos tem dedicado bastante tempo da sua programação nos últimos anos às corridas de longa duração, tendo inclusive conquistado o título da Asian Le Mans Series no ano passado com a equipe HubAuto Corsa, a bordo de uma Ferrari.

A temporada passada também marcou a estreia de Gomes nas 24 Horas de Le Manscomo piloto da Hub Auto, tendo ao seu lado Han Chen Chen, de graduação Bronze, Tom Blomqvist, categorizado como Platina, enquanto o brasileiro corre com graduação Prata.

“No ano passado, Le Mans foi uma experiência incrível, e agora ter a chance de competir em uma temporada completa e fazer isso com a Aston Martin é um sonho que se tornou realidade”, vibrou Marcos, que ressaltou ter no Mundial de Endurance uma “ambição de longa data”.

Para Paul Dalla Lana, o principal objetivo para 2021, tendo ao seu lado dois companheiros de equipe de grande experiência e de carreira vencedora, é triunfar pela primeira vez na principal corrida do endurance mundial.

“Fui muito bem-sucedido com a Aston Martin nos últimos nove anos. E ter conquistado o título em 2017, no Bahrein [ao lado de Pedro Lamy e Mathias Lauda] foi, sem dúvida, o maior destaque”, afirmou o empresário.

“Ainda tenho negócios inacabados em Le Mans e acredito que agora temos o melhor pacote de carro, equipes e pilotos para igualar 2017 e garantir nosso primeiro título em Le Mans”, completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.