Bicampeão da Indy, Zanardi prepara retorno aos Estados Unidos para disputar 24 Horas de Daytona em 2019 com BMW

Bicampeão da Indy, Alessandro Zanardi está trabalhando para voltar a correr nos Estados Unidos. Meta do italiano é disputar as 24 Horas de Daytona com a BMW em 2019

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Alessandro Zanardi já tem planos para 2019. O lendário italiano planeja voltar aos Estados Unidos para disputar as 24 Horas de Daytona com a BMW.
 
Ex-piloto de F1 e Indy, Zanardi perdeu as pernas em um acidente em Lausitz em 2001, mas não se afastou do esporte. Um ano depois do acidente, Alex voltou ao traçado alemão para completar as voltas que faltavam naquela trágica corrida e seguiu carreira no automobilismo, correndo no WTCC.
Zanardi encerrou a participação nos Jogos Paraolímpicos do Rio com mais uma medalha de ouro, dessa vez no revezamento H2-5 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Em 2007, Zanardi fez sua estreia na Maratona de Nova York correndo com uma bicicleta de mão. De lá para cá, o italiano já soma seis medalhas paraolímpicas ― quatro ouros e duas pratas.
 
Para voltar a correr nos Estados Unidos, Zanardi trabalha na adaptação do BMW M8 GTE para poder usar suas próteses. O italiano vai testar o carro ainda neste ano e, caso tudo corra bem, se preparar para disputar a prova de Daytona com a marca.
 
“Estou encantado por podermos trabalhar junto com Alessandro Zanardi neste novo projeto em 2018”, disse Jens Marquardt, diretor da BMW Motorsport. “É um grande desejo dele voltar à América do Norte para uma grande corrida e nós queremos tornar isso possível, então os fãs em Daytona podem esperar por um absoluto destaque em 2019 com Alex e a BMW M8 GTE”, anunciou.
 
O multimedalhista paraolímpico correu com carros da BMW no WTCC, na Blacpain e também no campeonato italiano de GT.
EM BUSCA DO SONHO DA F1

PIETRO FITTIPALDI REVELA QUE NEGOCIOU COM A SAUBER PARA 2018

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube