Derani exalta grande corrida em Daytona, mas lamenta problema: “Não era para ser”

O brasileiro, ao lado de Felipe Nasr, Mike Conway e Chase Elliott, lutou por grande parte da disputa pela vitória, mas o problema na caixa de câmbio tirou as chances de pódio

Pipo Derani teve um desfecho complicado nas 24 Horas de Daytona. Correndo ao lado de Felipe Nasr, Mike Conway e Chase Elliott, enfrentou um problema na caixa de câmbio que tirou a chance de vitória na 59ª edição da corrida.

O quarteto largou da pole-position na aberturada temporada da SportsCar e se manteve na primeira colocação por grande parte do tempo. Entretanto, com 5h30 para a bandeira quadriculada, começaram a notar o problema mecânico no Cadillac #31.

Imediatamente Nasr, que estava na pista, foi aos boxes. Apesar do conserto, retornaram com mais de 20 voltas de desvantagem e perderam a chance de terminar no pódio, cruzando a linha de chegada na sexta posição.

O carro de Derani teve problema com pouco menos de 20 horas de prova (Foto: Brian Cleary)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Acredito que tivemos uma grande corrida. Infelizmente, enfrentamos um problema na caixa de câmbio pelo segundo ano consecutivo, o que é uma pena, porque até então a equipe vinha fazendo um trabalho fantástico. Estivemos sempre brigando com os líderes”, disse Derani.

“Ao menos, conseguimos marcar alguns pontos para o campeonato. O carro #48 conquistou um pódio, então foi um bom dia para o nosso time. Infelizmente, faltou sorte para nós, mas a equipe fez tudo o que poderia. Não era pra ser. Mas vamos voltar mais fortes. E voltar a lutar em Sebring”, completou o brasileiro.

Mas a vitória passou da mão de um brasileiro para outro. Helio Castronves, junto com Alexander Rossi, Filipe Albuquerque e Ricky Taylor, faturou a disputa do último domingo.

Outra história que chamou a atenção e marcou a edição de 2021 das 24 Horas de Daytona foi a de Antonio García. Com 17h de prova completadas, o teste de rotina do piloto voltou positivo para Covid-19, com ele precisando deixar a disputa. O Corvette #3 em que fazia trio venceu na classe GT.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.