Felipe Fraga vence pela Mercedes etapa do GT World Challenge Europe em Barcelona

Felipe Fraga triunfou pela primeira vez na classificação geral do GT World Challenge Europe. Ao lado de Rafaelle Marciello e Jules Gounon, o brasileiro triunfou na etapa de 3 horas em Barcelona, no desfecho do campeonato

Sergio Pérez e Lewis Hamilton travaram grande duelo no GP da Turquia (Vídeo: F1)

Em grande fase na temporada 2021, seja nas pistas dos Estados Unidos ou da Europa, Felipe Fraga adicionou mais um troféu à sua coleção ao vencer a etapa de Barcelona do GT World Challenge Europe, no último domingo (10). Ao lado de Rafaelle Marciello e Jules Gounon, o brasileiro, que é piloto oficial da Mercedes AMG, triunfou com a equipe Akka ASP Team na corrida de 3 horas que marcou o desfecho do campeonato.

Felipe foi chamado para substituir o espanhol Dani Juncadella, titular do trio da Akka ASP Team, mas que teve de se ausentar das etapas de Nürburgring e Barcelona em razão dos seus compromissos no DTM.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

PÓDIO; GT WORLD CHALLENGE; BARCELONA;
Felipe Fraga no topo do pódio do GT World Challenge em Barcelona (Foto: GTWC)

O piloto tocantinense aproveitou bem a oportunidade e, ao lado dos experientes Marciello e Gounon, conquistou o segundo lugar na classificação geral em Nürburgring, foi além e, no fim de semana, venceu em Barcelona.

“Vim apenas para duas corridas: uma foi P2 em Nürburgring, e P1 aqui em Barcelona. Foi a primeira vitória da Mercedes no GT World Challenge. Eles [Marciello e Gounon] quase ganharam o campeonato, mas estou muito feliz por vencer a corrida com esses dois caras. Eles pilotaram este carro incrivelmente rápido e é bom estar com eles, aprender com eles e estar aqui correndo com a Mercedes, então só tenho a agradecer pelo carro incrível”, destacou Fraga.

O brasileiro vem de grandes resultados nesta temporada no endurance. O ponto máximo foi o segundo lugar nas 24 Horas de Le Mans na classe LMGTE-Am, mas Fraga já conquistou três vitórias no IMSA SportsCar na nova classe LMP3, no ano que marca sua estreia correndo com protótipos.

ASSISTA
+Giro BR #7: Felipe Fraga festeja “melhor coisa da vida” ao virar piloto de fábrica da Mercedes

“2021 tem sido um ano muito especial para mim. Tenho crescido bastante como piloto e tenho certeza de que a próxima temporada será ainda melhor. Estou aprendendo bastante e conquistando muita coisa. Vamos com tudo para os próximos desafios e espero vencer já nas 8 Horas de Indianápolis, também com a Mercedes”, completou.

O próximo desafio de Felipe Fraga nas pistas será justamente a disputa das 8 Horas de Indianápolis, etapa válida pela segunda de três provas do Intercontinental GT Challenge em 2021. A corrida está marcada já para o próximo domingo, 17 de outubro.

BOTTAS VENCE NA TURQUIA, MAS MERCEDES PERDE E VERSTAPPEN LIDERA F1 2021 | Paddock GP 260

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar