Nasr assina contrato e se une à Porsche-Penske para nova era do WEC e IMSA SportsCar
A nova classe convergente LMDh vai representar a aliança entre Porsche e a Penske. O brasileiro Felipe Nasr e o norte-americano Dane Cameron foram confirmados como os pilotos oficiais
Felipe Nasr viverá um novo momento em sua carreira a partir de 2022. O brasileiro de 29 anos foi confirmado como piloto da aliança entre Penske e Porsche para a nova era convergente do Mundial de Endurance e o IMSA SportsCar com a adoção dos protótipos da classe LMDh. Além de Nasr, outro piloto anunciado pela parceria Porsche-Penske no último sábado (19) foi o norte-americano Dane Cameron.
Os dois escolhidos trazem um currículo recheado de títulos no endurance. Cameron, por exemplo, foi campeão do IMSA SportsCar na classe GTD em 2014 e da categoria principal, a dos protótipos, em 2016 e 2019. Já Felipe, sempre ao lado do compatriota Pipo Derani, foi bicampeão do SportsCar com a Action Express, em 2018 e 2021.
Relacionadas
Antes mesmo do fim da temporada, Nasr anunciou a saída da equipe, o que indicou a saída para outro grande projeto, como o da Porsche-Penske, traçado para 2023.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
No entanto, os trabalhos já começam a ser realizados já em 2022 com uma intensa bateria de testes com o novo protótipo híbrido LMDh, cuja gestão será de responsabilidade do suíço Urs Kuratle.
A partir de 2023, a Porsche-Penske vai inscrever o protótipo LMDh no Mundial de Endurance e também no IMSA SportsCar, o que vai possibilitar a participação nas duas principais competições de corridas de longa duração da temporada e a presença em provas como as 24 Horas de Le Mans e de Daytona e das 12 Horas de Sebring com o mesmo carro.

Em sua conta no Instagram, Nasr destacou o novo momento da carreira. “Muito feliz em anunciar a minha chegada na família Porsche Motorsport e à equipe Penske. Juntos nesta nova fase dos protótipos híbridos”, escreveu.
Chefe da Porsche Motorsport, Thomas Laudenbach ressaltou o início do projeto e os trabalhos de preparação a partir do mês que vem. “Estamos trabalhando ao máximo com a nossa parceira Penske no desenvolvimento do novo protótipo LMDh e colaboramos de perto com a fábrica de chassi Multimatic em todos os momentos. Em janeiro, vamos começar os testes intensivos para assegurar que estaremos perfeitamente prontos para nossa estreia em 2023”.

