Gurney coloca Corvette na pole para 24 Horas de Daytona. Melhor brasileiro, Fittipaldi larga em 4º

Alex Gurney, guiando o Corvette da equipe Gainsco/Bob Stallings da classe Protótipo, conquistou a posição de honra do grid de largada para as 24 Horas de Daytona. O melhor brasileiro é Christian Fittipaldi, que larga em quarto

Alex Gurney, guiando o Corvette da equipe Gainsco/Bob Stallings da classe Protótipo, é o pole-position para a edição 2014 das 24 Horas de Daytona, prova que também marca o início da United SportsCar, categoria que surgiu com a união da Grand-Am com o ALMS. A formação do grid foi definida na noite desta quinta-feira (23).

Alex Gurney, guiando o Corvette da equipe Gainsco/Bob Stallings, é pole em Daytona (Foto: United SportsCar)

O californiano dono do #99 garantiu a posição de honra para a tradicional corrida ao virar 1min38s270 e superar em pouco mais de dois décimos um outro Corvette, da Spirit, que larga em segundo e que foi pilotado na classificação por Richard Westbrook. Brendon Hartley colocou a Porsche na terceira posição, com a marca de 1min38s525.

Christian Fittipaldi é o brasileiro mais bem colocado no grid no famoso circuito da Flórida. O sobrinho de Emerson, que divide a pilotagem do Corvette #5 com Sébastien Bourdais, João Barbosa e Brian Frisselle, vai sair em quarto, logo à frente do companheiro de equipe, Burt Frisselle, que guia o modelo norte-americano da Action Express de número 9.

O atual campeão da Indy, Scott Dixon, que disputa a prova em parceria com Tony Kanaan na Ganassi, parte em sexto. O excêntrico Delta Wing, pilotado por Katherine Legge na classificação, obteve um forte oitavo posto, duas posições à frente de Oswaldo Negri.

Entre os demais brasileiros, Bruno Junqueira, da equipe RSR e pilotando um Oreca, vai sair do 17º posto, enquanto Raphael Matos parte em 18º. Ambos da classe Protótipo Challenge. Correndo de Ferrari na categoria GTD, Chico Longo, Daniel Serra, Xandinho Negrão e Marcos Gomes obtiveram a 37ª posição na geral, mas largam em quarto na classe. Augusto Farfus, de BMW, sai em 45º e 12º na categoria.

A largada para a 52ª edição das 24 Horas de Daytona está marcada para este sábado, a partir das 17h10, no horário de Brasília.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube