Castroneves ajuda em vitória em Petit Le Mans e Blomqvist/Jarvis levanta título do IMSA

Trio da Meyer Shank fez a pole, venceu a prova com excelente colaboração de Hélio no circuito de Road Atlanta e cravou o nome na história do IMSA em 2022. Brasileiros têm boa participação

Hélio Castroneves teve colaboração fundamental para a vitória da Meyer Shank neste domingo (2), nas 10 Horas de Petit Le Mans e deu à dupla Tom Blomqvist e Oliver Jarvis o título de pilotos e construtores da temporada na classe principal do IMSA.

Na 25ª edição da prova, no circuito de Road Atlanta, o carro #60 precisava terminar à frente de Ricky Taylor/Filipe Albuquerque. A equipe preta e rosa conquistou a pole-position e triunfou, garantindo um troféu inédito para os pilotos liderados por Jim Meyer e Michael Shank. Castroneves, por sua vez, segue invicto em suas participações no IMSA, vencendo todas as provas que participou desde o final de 2020.

O título veio a partir de um acidente envolvendo o Acura-ARX, pilotado por Albuquerque quando, a 14 minutos do fim da prova, fez contato com o carro do alemão Philip Ellis, danificando a suspensão traseira do #10 e encerrando qualquer chance de vitória na classe principal. A segunda colocação da corrida também teve participação brasileira, com Pipo Derani, junto a Mike Conway e Olivier Pla.

Castroneves mantém invincibilidade no IMSA desde o final de 2020 (Foto: IMSA)

As 10 Horas em Road Atlanta também definiu o título da classe LMP2 para o canadense John Farano, da Tower Motorsport, que correu a prova junto a Louis Delétraz e Rui Andrade. O ex-F1 e Indy Juan Pablo Montoya, da DragonSpeed, fechou o campeonato de 2022 da categoria na quarta colocação.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Na LMP3, o troféu ficou com a dupla Colin Braun/Jon Bennett, que precisou de um quinto lugar na corrida para se sagrar campeão. Destaque para a atuação do brasileiro Felipe Fraga que, correndo pela Riley, chegou em quarto em Road Atlanta.

Na classe GTDPro, o título ficou para Mathieu Jaminet/Matt Campbell, que na prova teve colaboração do brasileiro Felipe Nasr e, juntos, chegaram em terceiro na prova. Por fim, na GTD, o título de pilotos ficou com o canadense Roman de Angelis e o belga Maxime Martin, da Heart of Racing Team.

A temporada 2023 do IMSA terá início nos dias 28 e 29 de janeiro, com a tradicional 24 Horas de Daytona.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.