Button revela desejo e “muitas chances” de voltar a correr em Le Mans após fracasso

Jenson Button de volta à Le Mans? Segundo o campeão de 2009 da Fórmula 1, há muitas chances para isso acontecer

COMO HAMILTON E A MERCEDES AINDA PODEM VIRAR O JOGO NA FÓRMULA 1 2022?

Jenson Button teve uma experiência nas 24 Horas de Le Mans em 2018 com a SMP Racing — com carro da classe LMP1, que acabou abandonando a prova naquele ano — e, em entrevista ao portal RACER, ele expôs seu desejo de competir mais uma vez na corrida de longa duração. Ele explica que, quando correu pela primeira vez na famosa prova, foi mais por diversão, já que tinha outros compromissos em mente.

“Corri lá uma vez com a SMP, o que foi uma ótima experiência e, para ser justo, o carro era divertido de pilotar. Você nunca vai vencer um fabricante como a Toyota, mas é uma experiência muito boa”, disse ele. “Eu basicamente estava participei para que, no futuro, eu tivesse a experiência de trabalhar com um fabricante para correr em Le Mans. Mas nada realmente deu certo e, para ser justo, não me esforcei muito para pilotar porque estava ocupado com outras coisas”, completou.

Jenson Button guiou pela primeira vez o LMP1 da SMP Racing em Le Mans em 2018 (Foto: Reprodução)

“Mas eu gostaria de correr em Le Mans novamente. Apenas fazer parte da corrida, nos GTs, por exemplo. Há muitas possibilidades em Le Mans. E é provavelmente a única coisa que vou fazer. Talvez algumas corridas de GT3 também vou tentar, pois tenho uma equipe [chamada Rocket RJN, que compete no campeonato britânico de GT]”, seguiu.

Campeão de 2009 da Fórmula 1, Button tem grande envolvimento nas categorias elétricas. Além de também ter uma equipe no Extreme E — a JBXE —, o britânico vai participar da temporada 2022 do Nitro Ralycross — a segunda na história do campeonato, que teve seu ano inaugural em 2021 — no comando do FC1-X Elétrico, a SUV utilizada na disputa do torneio, pela Xite Energy Racing Team.

“Isso parece muito divertido e trabalhar com Oli [Bennett] e sua equipe com a XITE Racing, é um ambiente familiar muito bom. E é isso que eu quero. É isso que eu amo nas corridas. Mas, obviamente, quando chegarmos a uma corrida, seremos sérios, queremos vencer. Mas é sobre a atmosfera para mim, que foi é o mais importante”, concluiu.

FÓRMULA 1 2022: O QUE ESPERAR DE LECLERC, VERSTAPPEN E HAMILTON EM ÍMOLA | Paddock GP #283
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.