Nasr testa positivo para Covid-19 e está fora de etapa do SportsCar em Daytona

Antes da etapa de Daytona do SportsCar, Felipe Nasr testou positivo para o novo coronavírus e foi mandado para casa. Gabby Chaves será o substituto

Felipe Nasr está fora da segunda etapa da temporada 2020 do SportsCar, em Daytona, que acontece neste sábado (4). O piloto da Action Express testou positivo para o novo coronavírus e foi mandado de volta para sua residência, em Miami, para ficar em quarentena.

Em nota, a equipe de Nasr mostrou-se surpresa com o resultado do exame feito na última quinta-feira e desejou pronta recuperação para o piloto. A Action Express ainda afirmou que ele não chegou a ir para o autódromo e não teve contato com o público antes de ser dispensado pelos médicos.

Nasr também se manifestou sobre o resultado do teste. O brasileiro lamentou o contágio, afirmou que estava mantendo o distanciamento social e que não se sentiu bem antes de ir para a pista de Daytona.

Nasr foi mandado para sua residência, em Miami, para fazer a quarentena (Foto: José Mário Dias)

“Eu estava no aguardo desse fim de semana para voltar a correr. Eu senti que estava fazendo tudo certo. Eu estou em Miami há um mês, sempre mantendo distância. Ontem eu estava pilotando em Daytona e simplesmente não estava me sentindo tão bem. Antes de ir para a pista ou encontrar qualquer um na equipe, fui fazer o teste. Deu positivo, infelizmente” declarou Nasr.

“Quero manter seguros todos na Action Express e no campeonato, então vou voltar para Miami para fazer quarentena. Espero que me recupere rapidamente e que meus médicos me liberem para correr logo. Por enquanto, vou seguir todas as instruções e recomendações”, acrescentou.

Para a vaga de Nasr, a Action Express chamou o colombiano Gabby Chaves, que já passou pela Indy e corre no SportsCar desde a temporada 2014.

Paddockast #67 | Barrichello melhor que Schumacher?
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube