Taylor e Albuquerque faturam etapa de Mid-Ohio no SportsCar. Fraga vence na LMP3

Em grande batalha nas voltas finais contra Felipe Nasr, Ricky Taylor levou o Acura da Wayne Taylor Racing para o Victory Lane ao lado de Filipe Albuquerque. A dupla superou os brasileiros por apenas 0s368. Em sua estreia na classe LMP3, Felipe Fraga venceu ao lado do americano Gar Robinson

Gaetano Di Mauro sofreu um forte acidente no final da corrida 2 em Interlagos (Vídeo: SporTV)

Depois de quase dois meses das 12 Horas de Sebring, o IMSA SportsCar voltou a se reunir e realizou sua terceira etapa da temporada 2021 no último domingo (16) no tradicional circuito de Mid-Ohio. Na categoria principal em disputa, a Daytona Prototype International (DPi), vitória muito apertada de Ricky Taylor e Filipe Albuquerque a bordo do Acura ARX-05 DPi da Wayne Taylor Racing. A dupla adotou estratégia diferente de combustível e quase ficou sem gasolina nos metros finais. Taylor, ao volante nas últimas voltas, teve de dosar consumo e performance e ainda sofreu para segurar Felipe Nasr, da Action Express e companheiro de equipe de Pipo Derani. A dupla brasileira terminou em segundo com o Cadillac DPi #31, apenas 0s368 atrás dos vencedores. Uma diferença ínfima para uma corrida com duração de 2h40min.

Mas se a vitória brasileira escapou por muito pouco da DPi, ela veio com regozijo para Felipe Fraga. Em sua primeira corrida a bordo de um protótipo, o Ligier JS P320 da Riley Motorsports, o piloto triunfou na nova classe LMP3 ao lado do norte-americano Gar Robinson. O triunfo também veio na esteira de uma grande batalha contra Rasmus Lindh e Daniel Goldburg, que terminaram a pouco mais de 3s de diferença. Fraga e Robinson fecharam em sétimo na classificação geral.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

RICKY TAYLOR; IMSA; FELIPE ALBUQUERQUE; MID-OHIO;
Ricky Taylor e Filipe Albuquerque venceram em Mid-Ohio pelo IMSA SportsCar (Foto: IMSA)

“Estou muito feliz por ter conseguido esta vitória hoje. Foi a minha primeira corrida em uma categoria de protótipo, que é um carro difícil e que exigiu um aprendizado constante a cada volta. A disputa foi bem acirrada na LMP3, com os primeiros colocados separados por poucos segundos mesmo numa prova de grande duração”, disse Fraga.

“Só tenho a agradecer a todos da equipe que fizeram um ótimo trabalho. O time, inclusive, me esperou por três meses para eu conseguir viajar até os EUA para competir em meio a esta pandemia. Obrigado a todos do Brasil que torceram por mim e, em especial, à minha família. Vamos para a próxima em busca de mais vitórias”, destacou o piloto, que vem de outro grande resultado recente: o pódio na classe LMGTE-Am nas 6 Horas de Spa, sendo segundo colocado na categoria na prova que abriu a temporada 2021 do Mundial de Endurance.

“Começar a temporada com esses resultados me empolga muito. Isso nos traz muita confiança e foco para poder fazer ainda mais”, concluiu Fraga.

FELIPE FRAGA; GAR ROBINSON; IMSA; IMSA SPORTSCAR; LMP3;
Felipe Fraga venceu a sua primeira corrida de protótipo ao lado de Gar Robinson em Mid-Ohio (Foto: Brian Cleary/RF1)

Na classe GT Daytona, a vitória ficou com a dupla formada pelos experientes Bill Auberlen e Robby Foley, a bordo de uma BMW da equipe Turner Motorsport. A tripulação completou a corrida com 2s7 de vantagem para Frankie Montecalvo e Zach Veach, ex-Indy, com um Lexus da equipe Vasser Sullivan Racing.

A próxima etapa da temporada 2021 do IMSA SportsCar está marcada para 12 de junho, um sábado, em Detroit.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.