Kubica assina com WRT e estreia na European Le Mans Series na temporada 2021

Piloto reserva da Alfa Romeo, o polonês, que ainda não conhece o nome de seus companheiros, vai fazer sua primeira temporada completa no endurance

Robert Kubica vai disputar a temporada 2021 da European Le Mans Series. O polonês vai correr na classe LMP2 e defender o time belga WRT na classe LMP2, que ainda não anunciou os outros dois pilotos da equipe.

O competidor de 36 anos fez sua estreia nas provas de Endurance nas 24 Horas de Daytona, corrida que aconteceu no final de janeiro. Pilotando pela High Class, viu a prova terminar antes da bandeira quadriculada, pois teve de abandonar por problemas.

“Estou muito feliz em me juntar à WRT em um novo capítulo para mim e minha carreira, assim como também é um novo desafio para eles. Vamos descobrir muitas coisas juntos e vamos fazer isso em uma categoria que é muito sólida e competitiva, cheia de rivais de muito talento”, afirmou o piloto.

“Vai ser minha primeira temporada completa no endurance, compartilhando o carro com meus companheiros, algo que descobri há alguns dias em Daytona e estou muito ansioso para começar a trabalhar com o time, tanto na pista como na fábrica”, completou o polonês.

Essa vai ser a primeira temporada de Kubica na European Le Mans Series (Foto: Alfa Romeo)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A WRT, que conta com vitórias em corridas como as 24 Horas de Nürbürgring com um Audi GT3, anunciou no mês passado que também vai disputar a temporada completa do Mundial de Endurance.

Vicente Vosse, chefe da equipe, afirmou que “fazia total sentido duplicar nosso esforço com o programa da ELMS. Certamente vai nos ajudar a aprender mais e mais rápido, já que assumimos esse desafio na LMP2.”

“Estamos felizes em receber Kubica na família WRT. Todos nós, especialmente eu, temos grande admiração por Robert tanto como piloto como pessoa: é um verdadeiro corredor, um homem movido pela paixão imparável”, completou o dirigente.

Kubica cumpre dupla jornada em 2021, já que também segue no papel de piloto reserva da Alfa Romeo pelo segundo ano consecutivo. Em 2020, o competidor fez sua estreia no DTM e conseguiu um pódio em Zolder, terminando na terceira posição.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube