Senna celebra pódio em Le Mans e admite: “Não tínhamos chance de bater a Toyota”

Bruno Senna reconheceu a superioridade da Toyota e festejou o pódio com a Rebellion em Le Mans. Piloto igualou marca de José Carlos Pace, Raul Boesel e Lucas di Grassi com a melhor colocação de um brasileiro

Bruno Senna conquistou seu primeiro pódio em Le Mans. Guiando a Rebellion junto de Gustavo Menezes e Norman Nato, o brasileiro terminou a prova de 24 horas na segunda colocação, atrás da Toyota #8 de Sébastien Buemi, Brendon Hartley e Kazuki Nakajima.

Senna também igualou o melhor resultado de um piloto brasileiro em Le Mans, alcançado também por José Carlos Pace, Raul Boesel e Lucas di Grassi. O veterano se mostrou satisfeito com o pódio, especialmente por reconhecer a superioridade da Toyota.

“Estou contente. Foi um resultado muito positivo quando você considera que não tínhamos chance de lutar diretamente com a Toyota. A vantagem deles em termos de tecnologia é enorme. Então, bater uma delas em termos de confiabilidade e fazer nosso carro funcionar bem a corrida toda foi uma vitória muito importante para a equipe e para mim. Nas outras vezes em que vim a Le Mans sempre deu algum pepino, mas desta vez deu tudo certo e estou felizão”, comentou.

O Rebellion #1, que conta com o brasileiro Bruno Senna, foi segundo colocado (Foto: WEC)

O Rebellion #1 largou na segunda posição e passou a maior parte da prova entre terceiro e quarto. Um problema no turbocompressor do Toyota #7, que liderava a corrida, fez o brasileiro ser promovido ao segundo lugar na segunda metade.

“Não deu para acompanhar o ritmo deles o tempo inteiro, mas a pressão que colocamos ajudou a determinar o resultado da corrida. Sem dúvida, esta edição de Le Mans é uma das lembranças que vou guardar na minha memória das coisas boas”, concluiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube